Com dobradinha brasileira no masculino, Maratona do Rio comemora 20 anos

Maior corrida de rua da América Latina contou com cerca de 35 mil atletas
segunda-feira, 20 de junho de 2022
por Vinicius Gastin
Kebebush Yisma vence e se torna recordista da Maratona do Rio 2022 (Foto: divulgação)
Kebebush Yisma vence e se torna recordista da Maratona do Rio 2022 (Foto: divulgação)

A maior corrida de rua da América Latina encerrou no domingo, 19, suas competições com a prova principal dos 42 km e as provas de 5 e 10 km. Ao todo, o evento contou com cerca de 35 mil atletas correndo pelas ruas do Rio de Janeiro. O grande momento do dia foi a quebra do recorde feminino da prova, batido pela etíope Kebebush Yisma, com o tempo de duas horas, 34 minutos e 33 segundos.

A disputa pelo recorde foi tranquila, com a campeã cruzando a linha de chegada mais de três minutos antes da segunda colocada, Yadeni Alemayehu. Entre as brasileiras, Rejane Ester Bispo da Silva foi a mais bem classificada, com o tempo de 2:47:16, que garantiu à atleta o terceiro lugar da prova. Entre os homens, tivemos uma dobradinha de brasileiros com Justino Pedro e Edson Amaro dos Santos ocupando os dois primeiros lugares, respectivamente com os tempos de 2:16:02 e 2:16:14.

“Foi uma prova boa dentro da minha expectativa. Não corri por tempo, corri para ganhar a prova e se acontecesse de fazer um tempo melhor, tudo bem. Por volta do km 30 eu assumi a ponta, no 35 o Edson me passou, mas eu fui buscar ele e consegui ganhar. Estou muito feliz, foi uma prova boa, rápida. O clima ajudou, apesar da chuva que pesou um pouco. A prova está de parabéns, muito bem organizada. Espero no ano que vem estar de volta para quem sabe uma terceira vitória”, declarou o bicampeão Justino.

Para Pedro Pereira, head de Produtos da Maratona do Rio, o sucesso do evento se deve muito a dedicação dos participantes em todas as provas. “Neste fim de semana conseguimos mais uma vez consolidar a Maratona do Rio como o maior festival de corridas de rua da América Latina. Tivemos quatro dias emocionantes onde vimos nossos atletas ultrapassarem seus próprios desafios e os incríveis debates proporcionados na Casa da Maratona. Já terminamos esta edição de 2022 com a expectativa e o pensamento voltados para o ano que vem”, afirma Pedro. 

 

LEIA MAIS

Inscrições já podem ser feitas no site do evento para as distâncias de cinco e 21 quilômetros

Evento internacional vai classificar atletas para o Campeonato Mundial deste ano

Possibilidade de retomada do calendário esportivo abre espaço para as competições de atletismo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: corrida