Prorrogadas inscrições para cursos da Faetec: 2.370 vagas

Interessados em participar têm até 7 de fevereiro para se inscrever
quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Prorrogadas inscrições para cursos da Faetec: 2.370 vagas

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) prorrogou o prazo de inscrição para os processos seletivos que vão preencher 2.370 vagas no primeiro semestre do ano letivo de 2021. Os interessados em participar têm até 7 de fevereiro para se inscrever e até o dia 8 para pagar a taxa de inscrição de R$ 55. Com o novo prazo, aqueles que se inscreveram e ainda não efetuaram o pagamento podem gerar novo boleto bancário no site e garantir a participação no processo seletivo. As inscrições podem ser feitas no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br).

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Sérgio Azevedo, destaca a importância da qualificação profissional para os que buscam uma colocação no mercado de trabalho. “As exigências para conseguir emprego estão altas. Para suprir a demanda, temos a nossa rede, que é preparada e apta para formar mão de obra qualificada e atender às necessidades do mercado”, ressaltou o secretário.

A Faetec oferece vagas para educação infantil, ensino fundamental, ensino médio (geral, normal), ensino médio integrado (técnico de nível médio) e para o ensino superior (tecnólogo e licenciatura), com oportunidades em diversos municípios. Entre os cursos técnicos gratuitos oferecidos pela rede estão: administração, análises clínicas, construção naval, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, informática, programação de jogos digitais, rede de computadores, segurança do trabalho, telecomunicações, entre outros.

Datas mantidas

As demais datas dos seletivos estão mantidas. A prova para ingresso no ensino fundamental (integral), ensino médio integrado e para o vestibular segue prevista para o dia 28 de fevereiro e os sorteios para educação infantil, ensino fundamental, nível médio (normal e formação geral) e Emeja (jovens e adultos) ocorrem no dia 6 de março. O resultado final do concurso para os ensinos fundamental e médio está previsto para o dia 16 de março e para o vestibular, dia 19 de março. As seleções que serão preenchidas via sorteio têm resultado final previsto para 15 de março.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra