Previsão para Friburgo é de tempo fechado pelo menos até este sábado

Semana deve começar ensolarada mas com muito frio, prevê o Climatempo
segunda-feira, 07 de junho de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Bruma matinal sobre os lagos do Country Clube na manhã da última terça (Foto: Vera Barcellos)
Bruma matinal sobre os lagos do Country Clube na manhã da última terça (Foto: Vera Barcellos)

O tempo fechado desde terça-feira, 8, deve persistir pelo menos até este sábado, 12. O motivo é um sistema de baixa pressão subtropical que ganhou força entre a costa do Sul e do Sudeste durante a semana. Em Friburgo, o tempo só deve melhorar no domingo, 13. A próxima semana começará ensolarada, porém bastante fria.

O inverno começa oficialmente 32 minutos após a meia-noite do dia 21, uma segunda-feira. A nova estação se estende até as 16h21m de 22 de setembro. A presença de massas de ar seco sobre o Brasil nesta época do ano não é novidade, mas a passagem de frentes frias pode derrubar as temperaturas e provocar chuvas isoladas em algumas áreas. 

Com pouca chuva e com poucos dias de atuação de massas de ar frio, junho deverá terminar com temperaturas acima da média na Região Sudeste, prevê o Climatempo.

 

LEIA MAIS

Previsão para Friburgo é de sol pleno, sem chuva, a partir desta quinta

Sem resfriamento das águas, abril já deve começar ensolarado, prevê Climatempo

Há chances de severas tempestades até esta quarta. Duas Barras sofreu com temporal de madrugada

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima