A empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol) afixou adesivos nas janelas dos seus coletivos alertando os passageiros sobre o perigo de colocar a cabeça, tronco ou qualquer outra parte do corpo para fora, principalmente se o ônibus estiver em movimento. Embora tal prática já seja proibida, a decisão pela adesivação das janelas com o aviso foi tomada depois da tragédia ocorrida com uma adolescente de 13 anos que morreu há duas semanas em um ônibus da linha Centro-Catarcione.
Segundo testemunhas, a menina debruçou-se em uma das janelas do coletivo para falar com colegas que passavam pela rua quando voltava do Colégio Estadual Carlos Côrtes, onde cursava o ensino fundamental. Ela chocou fortemente a cabeça em um poste e não resistiu aos ferimentos. A maioria dos ônibus da empresa Faol possui ar-condicionado, portanto, suas janelas são fixas, mas alguns coletivos, mais antigos, possuem janelas que podem ser abertas para ventilação.
A empresa de ônibus espera que com a adesivação das janelas, os usuários atentem para o perigo de colocar qualquer parte do corpo para fora das janelas, evitando assim possíveis acidentes. Mesmo assim, infelizmente, ainda é comum flagrar passageiros viajando nos ônibus com o cotovelo para fora das janelas.
Deixe o seu comentário