Prefeitura vai comprar testes para coronavírus

Aquisição será em caráter emergencial para suprir a demanda da rede pública de saúde
segunda-feira, 11 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Segundo publicação no Diário Oficial eletrônico do município da última sexta-feira, 8, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística, vai realizar uma pesquisa de mercado para comprar, em caráter de emergência, testes de coronavírus para a Secretaria Municipal de Saúde. Os testes serão mais um reforço no enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus.  

No último sábado, 9, A VOZ DA SERRA entrou em contato com a prefeitura questionando quantos testes para Covid-19 devem ser comprados; qual a estimativa de preço; e se os testes seriam para atender a população em geral, ou um público específico, como os profissionais de saúde, por exemplo. Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que “os testes que serão adquiridos não serão os chamados testes rápidos. Serão testes feitos no Lacen, o laboratório de referência do Estado do Rio, através da técnica PCR” - método que tem sido utilizado em diversos países como uma das principais formas de diagnosticar a Covid-19. Esta metodologia identifica o vírus no organismo através da análise de uma amostra de secreção respiratória e é o mais utilizado e recomendado para a detecção do vírus em pacientes sintomáticos”, informou a nota. 

Ainda de acordo com a prefeitura, “o protocolo de utilização destes testes ainda está sendo finalizado, mas a intenção é utilizá-lo prioritariamente nos profissionais de saúde e nos pacientes mais graves”.

 

LEIA MAIS

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura

Imunizante deverá ser aplicado em três doses

Todos os pacientes eram idosos com mais de 70 anos e doentes crônicos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra