Prefeito participa de reunião sobre gestão de riscos e desastres

Evento com autoridades regionais foi uma forma de promover integração entre municípios e estado
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O prefeito entre as autoridades durante o evento
O prefeito entre as autoridades durante o evento

Na última terça-feira, 23, a Coordenadoria Regional de Defesa Civil (REDEC Serrana II), promoveu o Encontro Regional para Redução dos Riscos de Desastres no âmbito desta REDEC , no Nova Friburgo Country Clube.

O evento foi uma forma de promover a integração entre municípios e Estado. A SEDEC apresentou diversos produtos gratuitos para facilitar e ajudar as cidades na gestão dos riscos de desastres, como cursos, monitoramento e alerta de desastres naturais, dentre outros.

Na ocasião, para reafirmar o compromisso de apoio aos municípios, em especial as novas gestões, foi entregue um Caderno de Recomendações e um Checklist produzidos com informações colhidas individualmente em cada um dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro.

A região hidrográfica é composta por 9 municípios: Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes.

Estiveram presentes diversas autoridades regionais como: Cel BM Márcio Romano Correa Custódio, Subsecretário de Estado de Defesa Civil (SUBSEDEC); Cel BM Alexandre Silveira de Souza, Superintendente Operacional da SEDEC (SUOP); Cel BM Rodrigo André de Oliveira Bastos, Diretor do Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC); TenCel BM Alexander Anthony Barrera, Diretor do Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ), dentre outros representantes de setores da Secretaria de Estado de Defesa Civil.

Além destes esteviveram presentes o Cel BM Ramon Camilo de Barros Farias, Comandante do Comando de Bombeiros da Área Serrana (CBAII), o Ten Cel BM Fábio dos Santos Gonçalves, Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (6º GBM Nova Friburgo) e demais Oficiais e Comandantes de Destacamentos.

Também se fizeram presentes as seguintes autoridades municipais: Johnny Maycon, prefeito de Nova Friburgo; Nilson José Perdomo Costa, Prefeito em exercício de Santa Maria Madalena; Marcos Antônio Fernandes, Prefeito em Exercício de Duas Barras; Elvis Mutti, Vice-prefeito de Cordeiro; Romildo André, Vereador de Bom Jardim e demais autoridades, Secretários, Coordenadores e Agentes de Defesa Civil dos municípios.

 

 

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra