Prefeito e governador inauguram Casa do Trabalhador em Friburgo

Espaço vai fomentar políticas de trabalho, emprego, renda, qualificação profissional, entre outros
segunda-feira, 11 de janeiro de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A Casa do Trabalhador (Divulgação)
A Casa do Trabalhador (Divulgação)

Em seu último compromisso no município, o governador em exercício Cláudio Castro, junto com o prefeito Johnny Maycon, inaugurou a primeira Casa do Trabalhador da Região Serrana. O projeto é uma parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda.

O espaço vai funcionar no prédio da antiga rodoviária Leopoldina, ao lado da sede da Prefeitura, e será gerenciado pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude.

“Na Casa do Trabalhador vamos implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda; desenvolver ações de apoio ao trabalhador, especialmente no que se refere à intermediação de mão de obra, qualificação profissional, geração de renda e seguro-desemprego; contribuir para a inserção, a reinserção e a manutenção de trabalhadores no mercado de trabalho e estimular a formação e a qualificação dos trabalhadores”, disse o prefeito Johnny Maycon.

Antes, o governador participou da homenagem aos trabalhadores e cidadãos que atuaram no resgate às vítimas da Tragédia de 2011 e visitou obras de encostas no Jardim Califórnia, onde 20 pessoas perderam as vidas na tragédia de 2011. Com investimento total de R$ 4,4 milhões, as intervenções devem ser concluídas até o final do ano.

Agendas de segunda

Nesta segunda-feira, 11, em Teresópolis, Castro se reúne com associações de moradores da cidade e síndicos do conjunto habitacional Fazenda Ermitage. Também será lançada a pedra fundamental do monumento em homenagem às vítimas da tragédia na Serra. Teresópolis vai receber ainda as ações do programa Limpa Rio.

O governador realiza um fórum com 16 prefeitos e secretários municipais da Região Serrana para discutir novas ações e intervenções. No fim do dia, participa de cerimônia em homenagem aos profissionais e cidadãos que se dedicaram no enfrentamento à tragédia no Quartel do Corpo de Bombeiros.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Mas, no acumulado de 2022, a cidade abriu mais 769 postos de trabalho, diz Caged

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo | Emprego