Em seu último compromisso no município, o governador em exercício Cláudio Castro, junto com o prefeito Johnny Maycon, inaugurou a primeira Casa do Trabalhador da Região Serrana. O projeto é uma parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda.
O espaço vai funcionar no prédio da antiga rodoviária Leopoldina, ao lado da sede da Prefeitura, e será gerenciado pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude.
“Na Casa do Trabalhador vamos implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda; desenvolver ações de apoio ao trabalhador, especialmente no que se refere à intermediação de mão de obra, qualificação profissional, geração de renda e seguro-desemprego; contribuir para a inserção, a reinserção e a manutenção de trabalhadores no mercado de trabalho e estimular a formação e a qualificação dos trabalhadores”, disse o prefeito Johnny Maycon.
Antes, o governador participou da homenagem aos trabalhadores e cidadãos que atuaram no resgate às vítimas da Tragédia de 2011 e visitou obras de encostas no Jardim Califórnia, onde 20 pessoas perderam as vidas na tragédia de 2011. Com investimento total de R$ 4,4 milhões, as intervenções devem ser concluídas até o final do ano.
Agendas de segunda
Nesta segunda-feira, 11, em Teresópolis, Castro se reúne com associações de moradores da cidade e síndicos do conjunto habitacional Fazenda Ermitage. Também será lançada a pedra fundamental do monumento em homenagem às vítimas da tragédia na Serra. Teresópolis vai receber ainda as ações do programa Limpa Rio.
O governador realiza um fórum com 16 prefeitos e secretários municipais da Região Serrana para discutir novas ações e intervenções. No fim do dia, participa de cerimônia em homenagem aos profissionais e cidadãos que se dedicaram no enfrentamento à tragédia no Quartel do Corpo de Bombeiros.
Deixe o seu comentário