Obras no sistema de captação e tratamento de esgotos avançam no Centro

Nova elevatória do tronco coletor de esgotos está sendo instalada às margens do Bengalas, na altura da Fernando Bizzotto
quarta-feira, 22 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A obra por trás dos tapumes (Fotos: Henrique Pinheiro)
A obra por trás dos tapumes (Fotos: Henrique Pinheiro)

Quem costuma passar com frequência pela Avenida Comte Bittencourt, no Centro, certamente, já teve a atenção despertada para um canteiro de obras junto à margem do rio, na altura da Rua Fernando Bizzotto. A intervenção naquele trecho é de responsabilidade da concessionária Águas de Nova Friburgo.

Os tapumes instalados ali impedem que motoristas e pedestres vejam os trabalhos realizados, gerando ainda mais curiosidade. Vários leitores do jornal, inclusive, passaram pelo local e fizeram contato com a nossa redação para tentar descobrir que obra está sendo feita no local. 

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a empresa que nos informou estar instalando naquele trecho do Bengalas uma nova elevatória do tronco coletor de esgotos. O serviço faz parte de um conjunto de obras que estão sendo realizadas para substituição de interceptores e melhorias do sistema de tratamento de esgotos do município. Outra intervenção semelhante ocorre às margens do Rio Santo Antônio, na Rua José Nahum Bechara, nas imediações do edifício Itália.     

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra