Meia Maratona Internacional do Rio é cancelada

A data da prova de 2021 está confirmada para 15 de agosto, mas pode sofrer alterações
sábado, 18 de julho de 2020
por Vinicius Gastin
(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Tradicional desafio para muitos corredores de Nova Friburgo, a Meia Maratona Internacional do Rio 2020, que havia sido adiada de 16 de agosto deste ano para 24 de janeiro, foi oficialmente cancelada, em função da instabilidade do cenário atual da pandemia. A data da prova de 2021 está confirmada para 15 de agosto, mas pode sofrer alterações de acordo com as determinações dos órgãos públicos competentes.

As inscrições já consumadas continuam válidas para o evento de 2021, que se chamará Meia Maratona Internacional do Rio 2020-2021 Special Edition e contará com provas de cinco e 21 quilômetros.

De acordo com a nota oficial, a decisão foi tomada levando-se em consideração que "os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de janeiro. Para participar de uma meia maratona os atletas necessitam de treinamento e programação de deslocamento, mas ainda não existe um protocolo oficial para este segmento.

Adequando a prova ao momento atual, a organização do evento criou a Meia Maratona Internacional do Rio Virtual. Até 6 de outubro, o participante pode correr cinco, dez, 15 ou 21 quilômetros na esteira, no quintal, dentro de casa, na garagem, nas escadas ou em qualquer lugar seguro", ou ainda caminhar um, três ou cinco quilômetros. Depois, deve enviar o resultado aferido em algum aplicativo de corrida (como Strava, Garmim, Polar ou outros) pelo link "Área do Atleta" do site oficial do evento , clicando em upload e enviando o link ou foto do aplicativo até o dia 9 de outubro. As inscrições custam R$ 39,50 e dão direito a um kit de camiseta e medalha, enviados pelos Correios.

LEIA MAIS

Inscrições já podem ser feitas no site do evento para as distâncias de cinco e 21 quilômetros

Maior corrida de rua da América Latina contou com cerca de 35 mil atletas

Evento internacional vai classificar atletas para o Campeonato Mundial deste ano

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra