Meia Maratona Brasil terá opções online e presencial

Organização do evento prepara prova híbrida seguindo todos os protocolos de segurança
sexta-feira, 11 de junho de 2021
por Vinicius Gastin
Adaptada ao momento, a Meia Maratona de Nova Friburgo já pode ser realizada pelos atletas (Foto: Ascof)
Adaptada ao momento, a Meia Maratona de Nova Friburgo já pode ser realizada pelos atletas (Foto: Ascof)

Seguindo todos os protocolos de segurança e adaptando o esporte à nova realidade sanitária, Nova Friburgo volta a ter um evento de corrida no próximo mês. Tradicional no calendário do atletismo municipal, a Meia Maratona Brasil será realizada de forma semi-presencial, no período de 4 a 11 de julho. Haverá as opções de fazer o percurso virtual, entre os dias 4 a 10, ou presencial, no dia 11.

A largada e a chegada vão acontecer na Avenida José Pires Barroso, a Via Expressa, em Olaria. A corrida será disputada em dois percursos, com distâncias de 5 km ou 21,1 km. As inscrições podem ser realizadas através do site www.ticketagora.com.br, ou presencialmente na loja Prodesporte, na Rua Almirante Barroso, no Centro de Nova Friburgo.

De acordo com o regulamento, a idade mínima para participação no evento é de 14 anos para os 5 km e de 18 anos para os 21,1 km. As medalhas e camisas serão enviadas pelos Correios a partir do próximo dia 21 ou até sete dias após data da inscrição (para os que se inscreverem após o dia 21).

Nas cidades onde reuniões estiverem com permissão para realização, as equipes ou grupos que optarem pela prova online poderão definir o percurso que desejarem e fazer a prova em pequenos grupos e encaminhar o resultado para a organização em planilhas coletivas. Os atletas que completarem a prova de forma legal cumprindo toda as determinações do regulamento, receberão medalhas de "finisher".

A premiação também prevê troféus para os três primeiros atletas colocados no geral feminino e masculino, das provas de 5 km e 21,1 km. Os três primeiros por faixa etárias (até 29, 30 a 29, 40 a 49, 50 a 59, 60 a 69 e acima de 70) na prova de 21,1 km também serão contemplados com troféus. Os participantes da prova virtual, para disputa dos troféus de geral e faixas etárias, deverão inserir seus tempos no sistema até às 18h do dia 10 de julho. O envio dos tempos deve ser feito através do sistema Ticket Agora.

LEIA MAIS

Inscrições já podem ser feitas no site do evento para as distâncias de cinco e 21 quilômetros

Maior corrida de rua da América Latina contou com cerca de 35 mil atletas

Evento internacional vai classificar atletas para o Campeonato Mundial deste ano

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: corrida