Meia Maratona Brasil reúne participantes em Nova Friburgo

Aos poucos, os eventos esportivos vão sendo retomados na cidade
quinta-feira, 15 de julho de 2021
por Vinicius Gastin
Pódios foram montados para a premiação por faixa etária e distância
Pódios foram montados para a premiação por faixa etária e distância

Aos poucos, os eventos esportivos vão sendo retomados em Nova Friburgo e região, ainda que de forma reduzida e seguindo protocolos de segurança indispensáveis por conta do momento. No último fim de semana, por exemplo, foi realizada a etapa presencial da Meia Maratona Brasil, com largada e chegada na Avenida José Pires Barroso, a Via Expressa, no bairro Olaria. Híbrida, a prova já está sendo realizada desde o último dia 4, por aqueles que optaram pelo percurso virtual.

Dezenas de participantes participaram no último domingo, 11, após optarem pelas distâncias de cinco ou 21,1 quilômetros. Ao final do evento, os três primeiros colocados por faixas etárias (até 29, 30 a 29, 40 a 49, 50 a 59, 60 a 69 e acima de 70) na prova de 21 km foram contemplados com troféus. Também houve a entrega de troféus para os três primeiros atletas colocados no geral feminino e masculino, de ambas as provas.

Para aqueles que optaram pelo percurso de forma virtual, as medalhas e camisas foram enviadas pelos correios desde o dia de 21 de junho, ou até sete dias após data da inscrição (para os que se inscreveram após o dia 21). Nas cidades onde reuniões são permitidas, as equipes que optaram pela prova online puderam definir o percurso desejado e fazer a prova em pequenos grupos, encaminhando o resultado para a organização em planilhas coletivas.

Os atletas que completaram a prova de forma legal cumprindo todas as determinações do regulamento, receberam medalhas de "finisher". Os participantes da prova virtual, para disputa dos troféus geral e faixas etárias, tiveram que inserir os tempos no sistema até às 18h do último sábado, 10.

 

LEIA MAIS

Inscrições já podem ser feitas no site do evento para as distâncias de cinco e 21 quilômetros

Maior corrida de rua da América Latina contou com cerca de 35 mil atletas

Evento internacional vai classificar atletas para o Campeonato Mundial deste ano

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: corrida