Lixo e entulho de obras são despejados impunemente na Granja Spinelli

"Fruto da falta de consciência ambiental e social", resume colunista Robério Canto
sexta-feira, 18 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O entulho jogado no bairro (Foto: Robério Canto)
O entulho jogado no bairro (Foto: Robério Canto)

Regularmente A VOZ DA SERRA recebe reclamações de leitores sobre lixo e entulhos espalhados em algumas ruas da cidade. Desta vez, o flagrante é na Estrada Sabrina Abreu Aguilera, que liga os bairros Vale dos Pinheiros à Granja Spinelli. “Cenas como essa são fruto da falta de consciência ambiental e social de algumas pessoas que insistem em cometer atos que atentam contra elas mesmas”, relatou o nosso colunista Robério José Canto, que ao passar pelo local indignou-se com o descarte irregular e enviou as fotos  à nossa redação. 

Além de dar um aspecto de abandono à cidade, depositar lixo e entulhos em local e/ou horário inadequado contribui para a proliferação de ratos, moscas, baratas, escorpiões e aranhas, podendo também entupir bueiros e galerias após uma chuva forte, facilitando as enchentes e alagamentos. Não custa lembrar que jogar lixo e entulhos na rua é considerado crime ambiental. “Uma vergonha para uma cidade que se pretende ‘Suíça Brasileira’, relatou Robério. 

 

LEIA MAIS

Entre as ações previstas, recolhimento de lixo das margens do Rio Bengalas

Combate mobilizou 3 viaturas por mais de 6h e consumiu cerca de 5 mil litros de água em plena estiagem, segundo o 6º GBM

Por conta disso foi programada uma semana inteira de atividades

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra