Lixo e entulho de obras são despejados impunemente na Granja Spinelli

"Fruto da falta de consciência ambiental e social", resume colunista Robério Canto
sexta-feira, 18 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O entulho jogado no bairro (Foto: Robério Canto)
O entulho jogado no bairro (Foto: Robério Canto)

Regularmente A VOZ DA SERRA recebe reclamações de leitores sobre lixo e entulhos espalhados em algumas ruas da cidade. Desta vez, o flagrante é na Estrada Sabrina Abreu Aguilera, que liga os bairros Vale dos Pinheiros à Granja Spinelli. “Cenas como essa são fruto da falta de consciência ambiental e social de algumas pessoas que insistem em cometer atos que atentam contra elas mesmas”, relatou o nosso colunista Robério José Canto, que ao passar pelo local indignou-se com o descarte irregular e enviou as fotos  à nossa redação. 

Além de dar um aspecto de abandono à cidade, depositar lixo e entulhos em local e/ou horário inadequado contribui para a proliferação de ratos, moscas, baratas, escorpiões e aranhas, podendo também entupir bueiros e galerias após uma chuva forte, facilitando as enchentes e alagamentos. Não custa lembrar que jogar lixo e entulhos na rua é considerado crime ambiental. “Uma vergonha para uma cidade que se pretende ‘Suíça Brasileira’, relatou Robério. 

 

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra