Projeto social beneficia dezenas de crianças e jovens na Granja Spinelli

Grupo de atletas Divas da Serra adianta a Páscoa na comunidade
quinta-feira, 14 de abril de 2022
por Vinicius Gastin
Evento aconteceu próximo à quadra do bairro, onde as atividades do Mente de Campeão são desenvolvidas
Evento aconteceu próximo à quadra do bairro, onde as atividades do Mente de Campeão são desenvolvidas

Elas de fato dão show pelas ruas e trilhas, correndo e promovendo saúde, confraternizando e incentivando outras pessoas a seguirem o mesmo exemplo. Não só no contexto esportivo, como também nas ações que envolvem a solidariedade. O grupo Divas da Serra promoveu, no último fim de semana, uma ação social em parceria com o projeto Mente de Campeão, no bairro Granja Spinelli, adiantando a festa de Páscoa das crianças da localidade.

“Foi incrível o nosso evento Generosidade com Chocolate, para as crianças e adolescentes. Recebemos, em nosso projeto, o grupo de incentivo ao esporte, "Divas dá Serra", e elas fizeram a alegria das crianças do bairro. São mulheres que praticam e se envolvem em trabalhos sociais, e resolveram fazer a diferença nesse dia junto a amigos, familiares e empresas da cidade”, resume Marcos Vinicius Tostes, idealizador e coordenador do Mente de Campeão.

O grupo representado por Tássia, Michele, Márcia e Luciana doou o total de 200 caixas de bombom, além de presentearem dois aniversariantes do projeto, Brayan e Sofia. “Graças à generosidade com chocolate essa Páscoa será inesquecível para todos nós, do bairro Granja Spinelli”, completou o coordenador.

O Projeto Mente de Campeão, criado em 2018 por Marcos Vinicius, poeta e artista local, já atendeu a mais de 100 alunos em quatro anos de atuação no bairro Granja Spinelli, oferecendo esporte, cultura e lazer. O coordenador, inclusive, é autor do livro “Fé, Motivação e Poesias”, cujo dinheiro da venda é revertido em recursos à ação solidária.

As atividades geralmente são desenvolvidas aos domingos, das 10h às 12h, no pequeno complexo esportivo do bairro, que contempla uma quadra e um campo de society de terra batida. Mesmo com pandemia e a limitação das atividades, as ações sociais continuam sendo desenvolvidas em prol da comunidade. O Mente de Campeão utiliza uma estrutura simples para tocar o projeto. Além de materiais esportivos, sempre carrega consigo um pequeno aparelho de som, um microfone e, desta forma, compartilha ensinamentos com as crianças, seja em forma de oração ou palestras.

Em 2021, neste mesmo período, houve ação de doações de alimentos variados, a exemplo de leite e biscoitos, além de chocolates, pelo simbolismo da Páscoa, possibilitando a montagem de dezenas de kits. Os envolvidos na ação do ano passado também possuem histórico de contribuições com projetos e pessoas carentes. Filipe, através de sua empresa, costuma apoiar e promover eventos para arrecadações e ajudar aos mais necessitados.

Os irmãos Reginaldo, Alexandre e Cristiane, do mesmo modo, promovem anualmente, na localidade do Vale do Cedro, a distribuição de presentes aos finais de cada ano. Uma prova da solidariedade e compaixão do friburguense.

 

LEIA MAIS

Em Nova Friburgo, uma Conexão do Bem é criada para combater a fome no município

Bonde da Gambiarra, da designer Ilana Guilland, oferece oficinas de arte na Rocinha

Doações podem ser deixadas nas unidades do Cras

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra