Grupo Silvana Gym promove ação beneficente na Granja Spinelli

Crianças e adolescentes foram prioridade durante a ação no último fim de semana
sexta-feira, 25 de junho de 2021
por Vinicius Gastin
Responsável pelo Inec/Silvana Gym, Silvana Noel promoveu ato solidário na Granja Spinelli
Responsável pelo Inec/Silvana Gym, Silvana Noel promoveu ato solidário na Granja Spinelli

Praticar atos de bondade e solidariedade é algo que faz bem para o coração e para a alma. Efeitos que também são sentidos por aqueles que praticam alguma modalidade esportiva. Quando há a união entre ambos, tal iniciativa merece ser registrada.

No último fim de semana, o Inec (Instituto de Esportes e Cultura de Nova Friburgo), através do Grupo Silvana Gym, sob a direção da professora Silvana Schwartz Noel e coordenação do professor Eder da Silva Vieira, entregou 70 cobertores aos moradores carentes do bairro Granja Spinelli. As crianças foram prioridade.

Esta foi a segunda ação promovida pelo grupo na localidade. A primeira foi na semana da Páscoa, quando a equipe distribuiu 70 sacolinhas com chocolates, caixas de bombons e leite. Foram contempladas, nas duas ocasiões, crianças e adolescentes e familiares dos alunos do Projeto Mente de Campeão.

“Foi super legal, graças a Deus. As crianças, adolescentes e familiares ficaram felizes demais. Queremos agradecer ao Grupo Silvana Gym que possui esse projeto de doação de cobertores há muitos anos em Nova Friburgo e região. Ela é uma mulher incrível, piedosa cheia de ternura e amor pelas pessoas, principalmente idosos, crianças e adolescentes. Os cobertores foram preparados pela própria professora e integrantes do grupo”, resumiu Marcos Vinicius Tostes, responsável pelo Mente de Campeão.

O projeto, criado em 2018 por Marcos Vinicius, poeta e artista local, atendeu a mais de 100 alunos em três anos de atuação no bairro Granja Spinelli, oferecendo um pouco de esporte, cultura e lazer. O coordenador, inclusive, é autor do livro “Fé Motivação e Poesias”, cujo dinheiro da venda é revertido em recursos a ação solidária. As atividades geralmente são desenvolvidas aos domingos, das 10h às 12h, no pequeno complexo esportivo do bairro, que contempla uma quadra e um campo de society de terra batida.

Silvana Schwartz Noel, formada em educação física pela UFRJ e especializada em ginástica artística, é a responsável por montar o grupo “Silvana Gym”. O trabalho é reconhecido não só pelo caráter sócio esportivo, como também pela revelação de talentos para a modalidade. Ao longo dessas três décadas e meia, o grupo acumula títulos e participações em diversos festivais nacionais e internacionais. Em 2006 foi fundada a ONG Inec.

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra