Liberado o saque para beneficiários do ciclo 2 nascidos em abril

Quem tem direito não precisa madrugar nas agências. Ainda é possível movimentar o saldo pelo aplicativo Caixa Tem
quinta-feira, 01 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Liberado o saque para beneficiários do ciclo 2 nascidos em abril

Desde esta quinta-feira, 1º, até 3,9 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial em todo o país, nascidos em abril, e que não utilizaram na totalidade os créditos da Poupança Social Digital (Caixa Tem) podem sacar ou transferir os recursos para outras contas. Foram creditados R$ 2,4 bilhões para esse público no último dia 9 de setembro, no Ciclo 2 de pagamentos do auxílio emergencial, benefício oferecido pelo Governo Federal para os trabalhadores que ficaram sem renda ou estão impossibilitados de trabalhar devido a pandemia do coronavírus. 

Como realizar o saque em espécie

É preciso fazer o login no aplicativo Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Os saques em dinheiro podem ser feitos nas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou mesmo nas agências. A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Todas as pessoas que comparecerem, de segunda a sexta, das 8h às 13h, serão atendidas no mesmo dia. No site da Caixa há dicas de como movimentar o auxílio emergencial no aplicativo Caixa Tem (ww.caixa.gov.br/auxilio/tutoriais/Paginas/default.aspx)

 

LEIA MAIS

Em relação a julho, casos de Covid aumentam na 1ª semana, embora com menos mortes e internações; em um ano foram 13 mil casos e 211 mortes

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra