Em 24h, Friburgo registra 22 novos casos de Covid e mais um óbito pela doença

Em relação a julho, casos de Covid aumentam na 1ª semana, embora com menos mortes e internações; em um ano foram 13 mil casos e 211 mortes
sexta-feira, 12 de agosto de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

Há exatamente um ano, em 11 de agosto de 2021, Nova Friburgo registrava 78 novos casos de Covid e cinco mortes pela doença em 24 horas. Nos hospitais, havia 26 internados em UTIs e 46 em leitos de enfermarias. O total de casos na cidade somava 23.060, sendo 808 profissionais de saúde, com cinco óbitos entre eles. O total de mortes chegava a 763. Até então, 42.333 testes de Covid-19 foram realizados no município, sendo que 54,47% testaram positivo.

Um ano depois, com base na análise dos boletins da prefeitura, a realidade é outra: em 24 horas foram registrados 22 novos casos e uma morte. Nos hospitais, as UTIs Covid estão vazias e só há três leitos de enfermaria ocupados. De 86 testes realizados em um só dia, só quatro resultaram positivo.

Em um ano, portanto, foram registrados 12.970 casos e 211 mortes por Covid em Nova Friburgo. Nesse período, 172 profissionais de saúde se infectaram e somente um morreu devido à doença. Um total de 24.160 testes foram realizados nesses 12 meses, com a mesma taxa de infectados: 54%.

Em comparação com o mês passado, enquanto os sete primeiros dias de julho registraram mais 229 casos (média de 33 por dia), os oito primeiros dias de agosto tiveram 682 a mais (85 por dia). Em compensação, a primeira semana de julho teve oito mortes e a de agosto, nenhuma. A quantidade semanal de testes aumentou bastante, de 183 para 745, mas os resultados positivos caíram de 41 para 7.

 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra