Jardim Califórnia: 20 casas continuam interditadas

Nenhum imóvel foi atingido pela queda de encosta. Prefeitura diz que está dando assistência a moradores
quarta-feira, 16 de dezembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)

Cerca de um mês após as chuvas intensas que causaram a queda de uma encosta e a interdição preventiva de 70 imóveis nas ruas Ercy Guimarães e José Rodrigues Correia, ambas no bairro Jardim Califórnia, distrito de Conselheiro Paulino, A VOZ DA SERRA retornou ao local para conferir como está a situação dos moradores, preocupados com suas residências, sobretudo nesse período de pandemia de Covid-19 e chuvas fortes.

De lá para cá a situação melhorou bastante, segundo os próprios moradores, que confirmaram que o proprietário do imóvel localizado acima do local onde houve o escorregamento está promovendo todas as intervenções necessárias para sanar o problema e possibilitar o retorno dos moradores às suas casas sem correr nenhum risco.

Procurada pelo jornal, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que 20 casas ainda permanecem interditadas. Dessas, 19 estão localizadas no lado direito da Rua Ercy Guimarrães e apenas uma casa na Rua José Rodrigues Corrêa. Ainda de acordo com o Executivo Municipal, não existe previsão para liberação das residências, no entanto, confirmou que o proprietário do imóvel localizado acima da encosta já está tomando as devidas providências.

A nota enviada pela prefeitura informa ainda que, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, “cestas básicas, legumes e frutas foram disponibilizados, além de um local com todos equipamentos necessários para que os moradores das casas interditadas possam preparar seus alimentos”. Ainda de acordo com o Governo Municipal, “tudo foi feito em comum acordo com a população”. Informou também que uma “equipe da Secretaria de Assistência Social está fazendo plantão na localidade em horário de expediente e a Guarda Civil Municipal também está presente 24 horas por dia”.

Com relação ao benefício Aluguel Social, a prefeitura informou que “foi feito o cadastro dos moradores e os que ainda não se cadastraram precisam fazer. Entretanto, há um trâmite a ser seguido para, então, ocorrer a liberação do benefício”. Por fim, a administração municipal destacou que está recebendo doações, de modo a atender essas e outras famílias em situação de vulnerabilidade social em Nova Friburgo. Estão sendo aceitas doações de água, material de limpeza, kits de higiene, roupas e outros itens. 

Mais informações no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), pelos telefones: Cras Centro: 992 251 333 ou 2528-7274; Olaria: 992 518 730 ou 2523-2414; Campo do Coelho: 992 083 576 ou 2543-1414 e Conselheiro Paulino: 997 818 124.

 

LEIA MAIS

Mínima deve despencar de 10 para 3 nesta quinta; semana que vem deve continuar gelada, prevê Climatempo

Em sessão regulatória, órgão estadual foi responsabilizado pela execução por se tratar de obra de grande porte, fora do contrato de concessão

Nova massa de ar polar associada a ciclone no Sul deve derrubar as temperaturas de forma inédita neste inverno a partir de quinta

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra | Clima