Jardim Califórnia: 20 casas continuam interditadas

Nenhum imóvel foi atingido pela queda de encosta. Prefeitura diz que está dando assistência a moradores
quarta-feira, 16 de dezembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)

Cerca de um mês após as chuvas intensas que causaram a queda de uma encosta e a interdição preventiva de 70 imóveis nas ruas Ercy Guimarães e José Rodrigues Correia, ambas no bairro Jardim Califórnia, distrito de Conselheiro Paulino, A VOZ DA SERRA retornou ao local para conferir como está a situação dos moradores, preocupados com suas residências, sobretudo nesse período de pandemia de Covid-19 e chuvas fortes.

De lá para cá a situação melhorou bastante, segundo os próprios moradores, que confirmaram que o proprietário do imóvel localizado acima do local onde houve o escorregamento está promovendo todas as intervenções necessárias para sanar o problema e possibilitar o retorno dos moradores às suas casas sem correr nenhum risco.

Procurada pelo jornal, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que 20 casas ainda permanecem interditadas. Dessas, 19 estão localizadas no lado direito da Rua Ercy Guimarrães e apenas uma casa na Rua José Rodrigues Corrêa. Ainda de acordo com o Executivo Municipal, não existe previsão para liberação das residências, no entanto, confirmou que o proprietário do imóvel localizado acima da encosta já está tomando as devidas providências.

A nota enviada pela prefeitura informa ainda que, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, “cestas básicas, legumes e frutas foram disponibilizados, além de um local com todos equipamentos necessários para que os moradores das casas interditadas possam preparar seus alimentos”. Ainda de acordo com o Governo Municipal, “tudo foi feito em comum acordo com a população”. Informou também que uma “equipe da Secretaria de Assistência Social está fazendo plantão na localidade em horário de expediente e a Guarda Civil Municipal também está presente 24 horas por dia”.

Com relação ao benefício Aluguel Social, a prefeitura informou que “foi feito o cadastro dos moradores e os que ainda não se cadastraram precisam fazer. Entretanto, há um trâmite a ser seguido para, então, ocorrer a liberação do benefício”. Por fim, a administração municipal destacou que está recebendo doações, de modo a atender essas e outras famílias em situação de vulnerabilidade social em Nova Friburgo. Estão sendo aceitas doações de água, material de limpeza, kits de higiene, roupas e outros itens. 

Mais informações no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), pelos telefones: Cras Centro: 992 251 333 ou 2528-7274; Olaria: 992 518 730 ou 2523-2414; Campo do Coelho: 992 083 576 ou 2543-1414 e Conselheiro Paulino: 997 818 124.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra | Clima