Idosa de 95 anos vence o coronavírus

“A parte mais difícil foi ficar sem vê-la por 15 dias”, disse a nora
quinta-feira, 16 de julho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Arquivo pessoal)
(Foto: Arquivo pessoal)

Maria Ferreira Pech é aposentada, tem 95 anos e é moradora do distrito de Conselheiro Paulino. Recentemente, a idosa deu uma prova de esperança e uma lição de vida ao vencer a batalha contra o coronavírus. Foram mais de duas semanas travando uma guerra pela vida. De acordo com sua nora, Clara, a família que é grande, mora praticamente junta, filhos, netos, nora, mas somente dona Maria foi infectada pelo coronavírus.

Por conta da doença, nenhum familiar pode visitar dona Maria, que passou os 15 dias de internação sozinha, se recuperando. Sua nora conta que a recuperação foi fundamental, graças a equipe médica do Hospital Municipal Raul Sertã. “Em especial das médicas dra. Valéria e dra.Tereza, que é pneumologista. A minha sogra é evangélica da quarta Igreja Batista do Prado e é uma mulher de muita fé. A parte mais difícil foi ficar sem vê-la por duas semanas. Ela sempre tranquilizou a família de que iria vencer essa doença e conseguiu.”, disse Carla, emocionada. “Para mim ela é uma fortaleza, é uma superação. As pessoas só falam os números de mortos, mas temos que mostrar os que sobrevivem”, finalizou.

 

LEIA MAIS

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura

Imunizante deverá ser aplicado em três doses

Todos os pacientes eram idosos com mais de 70 anos e doentes crônicos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Covid-19