Hotel Sesc Friburgo ganha o selo Pet Friendly

Chancela concedida pelo governo do estado atesta estabelecimentos que cumprem as exigências necessárias para o bem-estar animal
terça-feira, 14 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O hotel do Sesc Nova Friburgo (Foto: Erbs Jr)
O hotel do Sesc Nova Friburgo (Foto: Erbs Jr)

O hotel do Sesc Nova Friburgo recebeu o selo Pet Friendly e, em breve, irá receber hóspedes acompanhados de seus cães de estimação. A chancela concedida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro atesta os estabelecimentos que cumprem as exigências necessárias para o bem-estar animal e a sua relação harmoniosa com os humanos. Também receberam o selo os hotéis do Sesc Alpina, em Teresópolis, e Copacabana, no Rio. 

A medida de tornar os hotéis pet friendly foi tomada com o objetivo de alavancar os setores hoteleiro e de pet indo ao encontro das iniciativas do Governo do Estado para a retomada da economia. Pesquisas sobre a população de animais de estimação do país e o comportamento de seus donos em viagens mostram o tamanho do potencial de mercado. Segundo o IBGE, o Brasil tem a segunda população de pets do mundo, com 22,1 milhões de felinos e 52,2 milhões de cães. E uma pesquisa feita pela plataforma TripAdvisor com 1.100 viajantes mostrou que 53% deles viajam com seus animais de estimação, sendo que 52% só ficam em um hotel se ele for pet friendly.

Para a obtenção do selo, o Sesc promoveu treinamentos para os seus colaboradores, criou uma política de hospedagem pet friendly e também fez adaptações em suas instalações, com a implantação de piso frio, que permite melhor higienização e conforto do pet. Antes de realizar as reservas, o Sesc recomenda aos hóspedes que conheçam a política de hospedagem, disponível em www.sescrio.org.br, ou entre em contato com o Fale com a Gente: (21) 4020-2101.

Em princípio, serão aceitos apenas cães de pequeno porte (até dez quilos), mas a ideia é estender a permissão também para os gatos quando as mudanças estiverem consolidadas. Entre os produtos e serviços oferecidos aos pets e seus donos estão tapete higiênico e saquinho coletor, limpeza e higienização diária da acomodação e lixeiras específicas para dejetos dispostas no apartamento e nas áreas externas. O selo Pet Friendly é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio em parceria com a Fecomércio RJ, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Sindicato dos Hotéis do Rio (Hotéis Rio).

O hotel conta com uma área de 16 mil metros quadrados, com piscina aquecida para crianças e adultos, estacionamento próprio, um lago e um chafariz, tudo em meio a uma área verde que lhe confere um clima de interior, bem próximo ao centro da cidade. No complexo do hotel, os hóspedes ainda têm acesso à toda a oferta de serviços do Sesc, como teatro, sala de leitura, sauna, quadras esportivas, entre outros. Recentemente, o hotel passou por obras de ampliação, que resultou no aumento de 20 para 52 apartamentos.

 

LEIA MAIS

Próxima etapa da campanha, no dia 17, será voltada para gatos, adultos e filhotes

Convivência com o ser humano perdura há mais de dez mil anos

No total, 1.200 esterilizações serão realizadas a custo zero para o tutor

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET