Iniciado em Friburgo programa de castração gratuita de cães e gatos

No total, 1.200 esterilizações serão realizadas a custo zero para o tutor
quarta-feira, 17 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Cães de rua em Friburgo (Arquivo AVS)
Cães de rua em Friburgo (Arquivo AVS)

A última segunda-feira, 15, marcou o início das castrações gratuitas em cães e gatos em Nova Friburgo. O serviço está sendo realizado por uma clínica especializada, seguindo a ordem de prioridade, atendendo animais errantes (aqueles que vivem nas ruas), de protetores e da população de baixa renda. A marcação pode ser feita de forma presencial na Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), que funciona na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura,de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. 

No total, 1.200 castrações gratuitas serão realizadas (cem por mês), sendo que, deste total, 120 serão voltadas para os animais errantes (dez por mês).

Para protetores, a marcação será feita mediante apresentação de identidade, CPF e declaração de protetor (expedida por veterinário).

No caso de pessoa física, deve-se apresentar a fotocópia da identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

Para tirar dúvidas, o contato com a Ssubea pode ser feito através do e-mail ssubea021@gmail.com.

 

LEIA MAIS

Próxima etapa da campanha, no dia 17, será voltada para gatos, adultos e filhotes

Convivência com o ser humano perdura há mais de dez mil anos

Donos terão que apresentar certificado de vacinação e vermifugação; cães devem estar na coleira

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET