Hemocentro regional faz apelo por mais doações de sangue

No inverno e período de férias, quantidade de doadores na unidade diminui
terça-feira, 11 de julho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

O Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins está precisando de sangue de todos os tipos para reforçar seus estoques. Como no inverno e período de férias escolares, a quantidade habitual de doações costuma cair, a direção da unidade está apelando para a solidariedade dos friburguenses. Uma das maneiras encontradas para aumentar a quantidade de doações é estimular as doações em grupo de voluntários que podem se organizar para esta corrente do bem através de grupos de WhatsApp e redes sociais. 

Para isso, a direção do hemocentro solicita que os grupos de voluntários se programem e avisem a unidade com antecedência para que equipes de funcionários sejam preparadas e mobilizadas para receber os voluntários com mais comodidade. O hemocentro funciona recebendo doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. O hemocentro regional funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: