Com dezenas de doações, kits de alimentos foram entregues na Granja Spinelli

Ação social contou com a participação de apoiadores da Campanha Páscoa Solidária
terça-feira, 06 de abril de 2021
por Vinicius Gastin
 Entrega dos kits foi realizada na manhã do último sábado na Granja Spinelli
Entrega dos kits foi realizada na manhã do último sábado na Granja Spinelli

Uma doce ideia, a união de amigos e a vontade de fazer o bem. A reunião desses ingredientes fez a Páscoa de dezenas de famílias mais feliz na Granja Spinelli, através da Campanha Páscoa Solidária. É o resultado da soma de esforços e da liderança de Marcos Vinicius Tostes, idealizador e coordenador do Projeto Mente de Campeão, do empresário e atleta de jiu-jítsu Filipe Grativol e dos irmãos Alexandre, Cristiane e Reginaldo Azevedo.

“Agradecemos a todos os participantes dessa campanha. Em meio a uma pandemia mundial, fizemos a alegria de muitas crianças. Agradeço ao Filipe Grativol e seus amigos, à família do Ligeirinho, nas pessoas do Alexandre, Cristiane e Reginaldo, Paulinho, de Conselheiro, Daiane e Paulo Frossard, ao Ita da Mercearia, Vanessa, dr. Fernando Cruz, e a tantos outros que ajudaram, como o jornal A VOZ DA SERRA, pelo carinho e apoio. Amigos que fizeram toda a diferença na campanha”, resume Marcos Vinicius.

As doações de alimentos variados, à exemplo de leite e biscoitos, além de chocolates, pelo simbolismo da Páscoa, possibilitou a montagem de dezenas de kits. A distribuição para as famílias carentes do bairro Granja Spinelli aconteceu na manhã do último sábado, 3, e contou com a presença e participação de alguns dos apoiadores da iniciativa.

“Ano passado, conhecemos a comunidade da Granja Spinelli durante uma campanha de alimentos. E comentamos que precisávamos voltar aqui mais vezes. Conhecemos o Marcos, nos juntamos e pudemos proporcionar esse momento especial, distribuindo alimentos e chocolates para as crianças”, explica Filipe Grativol.

Todos os envolvidos na ação possuem histórico de contribuições com projetos e pessoas carentes. Filipe, através de sua empresa, costuma apoiar e promover eventos para arrecadações e ajudar aos mais necessitados. Os irmãos Reginaldo, Alexandre e Cristiane, do mesmo modo, promovem anualmente, na localidade do Vale do Cedro, a distribuição de presentes aos finais de cada ano.

Já o Projeto Mente de Campeão, criado em 2018 por Marcos Vinicius Tostes, poeta e artista local, atendeu a mais de 100 alunos em três anos de atuação no bairro Granja Spinelli, oferecendo um pouco de esporte, cultura e lazer. O coordenador, inclusive, é autor do livro “Fé Motivação e Poesias”, cujo dinheiro da venda é revertido em recursos a ação solidária.

As atividades geralmente são desenvolvidas aos domingos, das 10h às 12h, no pequeno complexo esportivo do bairro, que contempla uma quadra e um campo de society de terra batida. Mesmo com pandemia e a limitação das atividades, as ações sociais continuam sendo desenvolvidas em prol da comunidade. O Mente de Campeão utiliza uma estrutura simples para tocar o projeto. Além de materiais esportivos, sempre carrega consigo um pequeno aparelho de som, um microfone e, desta forma, compartilha ensinamentos com as crianças, seja em forma de oração ou palestras.

 

LEIA MAIS

Empresário e praticante de jiu-jítsu, Filipe Grativol é um dos apoiadores das iniciativas

Ele pede ajuda para produzir e distribuir ovos de chocolate a crianças carentes

Benefício será pago em quatro parcelas. Programa Supera Rio é regulamentado no estado

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra