Governador discute fortalecimento do controle interno em órgãos do estado

Objetivo é estabelecer sistema com mecanismos preventivos que evitem desperdícios com os recursos públicos
segunda-feira, 14 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A reunião na semana passada (Divulgação)
A reunião na semana passada (Divulgação)

O governador em exercício Cláudio Castro reuniu-se com o controlador-geral do Estado, Francisco Ricardo Soares, para discutir o fortalecimento das estruturas de controle interno do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é estabelecer sistema com mecanismos preventivos que evitem desperdícios com os recursos públicos.

“Queremos criar normativas para que as secretarias façam a padronização do controle interno para aumentar a capacidade de fiscalização e evitar que o Estado cometa erros”, destacou o governador.

De acordo com o controlador-geral, a ideia é que todo o processo de acompanhamento das compras, licitações e pregões seja feito de maneira automatizada. O projeto conta com apoio da Procuradoria Geral do Estado e do Ministério Público Estadual.

“Com as medidas que vamos tomar, queremos prevenir gastos desnecessários e evitar eventuais fraudes e desvios que possam ocorrer antes da assinatura do contrato. Isso impediria a perda do dinheiro público”, afirmou Francisco Ricardo Soares, acrescentando que auditores de controle interno de todos os órgãos do governo serão capacitados para trabalhar com esse novo sistema.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo