Governador Cláudio Castro nomeia 15 novos secretários

Eles assumirão no lugar de titulares que se desligaram para concorrer nas próximas eleições
terça-feira, 05 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O governador Cláudio Castro
O governador Cláudio Castro

O governador Cláudio Castro nomeou, na última sexta-feira, 1º, em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, 15 novos secretários. Eles assumirão no lugar de titulares que se desligaram para concorrer nas próximas eleições.

 Eles assumem as pastas de Polícia Civil; Administração Penitenciária; Governo; Infraestrutura e Obras; Desenvolvimento Econômico; Esporte e Lazer; Turismo; Ambiente e Sustentabilidade; Desenvolvimento Social; Defesa do Consumidor; Ciência e Tecnologia; Agricultura; Planejamento e Gestão; Gabinete de Segurança Institucional do Governo (GSI); além da Secretaria Extraordinária de Representação do Governo em Brasília. 

“O novo time de secretários chega para somar neste momento único e histórico, de reconstrução do Estado do Rio de Janeiro. Com as experiências que cada um desses novos nomes acumula em suas áreas, daremos continuidade ao  trabalho iniciado pelos seus antecessores. O desenvolvimento social e econômico do Estado do Rio, garantindo qualidade de vida para a população fluminense, é a missão de todos. Agradeço toda a atuação dos secretários que caminharam conosco até então”, ressaltou o governador.

O delegado Fernando Albuquerque substitui o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski. O policial penal Júlio Cesar da Cruz assume a Secretaria de Administração Penitenciária, no lugar de Fernando Veloso. Já Rogério Lopes Brandi é o novo secretário de Infraestrutura e Obras, substituindo Max Lemos. As secretarias de Turismo e do Ambiente recebem Sávio Neves e José Ricardo Brito, que substituem Gustavo Tutuca e Thiago Pampolha, respectivamente.

O secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, vai comandar, de forma interina, a Secretaria de Planejamento e Gestão, antes chefiada por José Luís Zamith. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, antes chefiada por Vinicius Farah, será ocupada por Cássio Coelho, que assume interinamente a pasta e segue, ainda, no comando do Procon RJ.

Matheus Quintal deixa o cargo de secretário de Desenvolvimento Social, que passa a ser coordenada por Júlio Saraiva. Marcos Paes será o novo secretário de Esporte e Lazer, no lugar de Gutemberg Fonseca. Já Rogério Amorim e Rafael Thompson assumem, respectivamente, as secretarias de Defesa do Consumidor e de Governo, substituindo Léo Vieira e Rodrigo Bacellar. João Carrilho e Alex Sandro Pedrosa Grillo passam a comandar as secretarias de Ciência e Tecnologia e de Agricultura, antes chefiadas por Dr. Serginho e Marcelo Queiroz. 

No GSI, antes comandado por Marcelo Bertolucci, a coordenação será de Edu Guimarães de Souza. Na Secretaria Extraordinária de Representação do Governo em Brasília, até então comandada por André Moura, o novo titular passa a ser Walterson Ibituruna.

Novos secretários

  • Polícia Civil: Fernando Albuquerque

  • Infraestrutura e Obras: Rogério Lopes Brandi 

  • Governo: Rafael Thompson

  • Desenvolvimento Social: Júlio Saraiva  

  • Defesa do Consumidor: Rogério Amorim

  • Desenvolvimento Econômico: Cássio Coelho

  • Planejamento e Gestão: Nicola Miccione

  • Administração Penitenciária: Júlio César da Cruz de Freitas 

  • Turismo: Sávio Luís Ferreira Neves Filho 

  • Ambiente e Sustentabilidade: José Ricardo Brito

  • Ciência e Tecnologia: João Carrilho

  • Esporte e Lazer: Marcos Paes

  • Agricultura: Alex Sandro Pedrosa Grillo

  • Gabinete de Segurança Institucional do Governo (GSI): Edu Guimarães de Souza

  • Secretaria Extraordinária de Representação do Governo em Brasília: Walterson Ibituruna

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral recebe quase 11 mil denúncias pelo aplicativo

Manifestação política de grupos conservadores ocorreu em meio às comemorações dos 200 anos da Independência

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra