Passeata verde e amarela também em Nova Friburgo

Manifestação política de grupos conservadores ocorreu em meio às comemorações dos 200 anos da Independência
quinta-feira, 08 de setembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A carreata no Córrego Dantas (Fotos AVS)
A carreata no Córrego Dantas (Fotos AVS)

Como aconteceu em diversas capitais e em cidades espalhadas pelo Brasil, na tarde de quarta-feira, 7, Dia da Independência do Brasil as ruas de Nova Friburgo foram tomadas por carros, motos, caminhões e bicicletas, a maioria enfeitados com a bandeira nacional e balões verde e amarelo. Com o tema: “Brasil, Pátria, Família e Liberdade”, os conservadores percorreram as ruas de vários bairros em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil.

De acordo com os organizadores, mais de oito mil veículos participaram do ato, entre eles, dois carros de som, integrantes de clubes de  jipeiros, ciclistas, motos clubes, caminhoneiros e representantes do setor agro, com tratores. Segundo ainda os organizadores, houve a adesão de grupos conservadores de Macuco, Bom Jardim, Cordeiro e Cantagalo. Quem precisou sair de casa, enfrentou um grande congestionamento. O trânsito deu um nó e foi preciso ter paciência para transitar pelas ruas da cidade.

O início da carreata foi na rodovia RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), altura do bairro Córrego Dantas (acima). A abertura com músicas religiosas cantadas por cantores gospel e uma oração feita por um pastor evangélico. Depois de cantarem o Hino Nacional, a carreata saiu, passando por São Geraldo, distrito de Conselheiro Paulino, Centro, Olaria e Cônego. O encerramento foi em frente à prefeitura, na Avenida Alberto Braune, onde os participantes cantaram novamente o Hino Nacional.

Em todo o percurso houve manifestações políticas favoráveis ao candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL) e celebrações aos 200 anos da Independência do Brasil com pessoas empunhando bandeiras do Brasil. A maioria dos carros que integraram o ato também foram decorados com o símbolo nacional e tarjas nas cores verde e amarelo.   

 

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral recebe quase 11 mil denúncias pelo aplicativo

Entre os resultados destacados constam informações básicas, além de detalhes sobre o uso correto da urna

Plenário aprovou, por unanimidade, mudança na resolução

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições