Giovana Aguilera lança seu segundo single autoral

Faixa que fará parte de EP em produção, "Why" conta com participação especial do multi-instrumentista Milton Guedes
quinta-feira, 19 de agosto de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Giovana Aguilera revela talento também como compositora (Foto: Estúdio Frame)
Giovana Aguilera revela talento também como compositora (Foto: Estúdio Frame)

A jovem cantora friburguense Giovana Aguilera lançou nesta quinta-feira, 19, seu segundo single autoral, "Why", com participação especial do cantor e multi-instrumentista Milton Guedes. A música (ouça aqui) fala sobre a angústia de um relacionamento amoroso que terminou  sem um ponto final.

Giovana se prepara para lançar seu primeiro EP com faixas que, apesar de sua pouca idade, conseguem transformar suas breves experiências em composições marcantes. Seu single de estreia, “Ten”, lançado em 10 de junho, bateu 270 mil  visualizações em seu canal do Youtube (ouça aqui)

Em outro projeto, desta vez em parceria com Digão, vocalista e guitarrista da banda Raimundos,  Giovana lançou também este ano o cover da música “Down in a hole”, da banda de rock Alice in Chains.

No ano passado,  com apenas 13 anos, a jovem cantora foi quem conseguiu levar Nova Friburgo mais longe  em um dos programas que mais revelam talentos vocais em todo o mundo. Em janeiro de 2020, Giovana  ficou conhecida no Brasil inteiro ao participar da quinta temporada do The Voice Kids Brasil. Com uma apresentação tecnicamente perfeita e arrepiante, ela foi um dos 11 talentos classificados na primeira fase da competição. No primeiro dia da audição às cegas, cantou “Believer”, da banda americana Imagine Dragons, e conseguiu que todos os jurados virassem as cadeiras para ela. 

 Em outubro, já em plena pandemia, na semifinal,  Giovana cantou “Cryin'”, da banda de rock Aerosmith, mais uma vez esbanjando técnica e afinação que impressionaram o público. Na votação popular, a friburguense recebeu mais votos do que sua adversária, mas a escolha do técnico Mumuzinho pesou na balança.

Em entrevista gravada no estúdio de A VOZ DA SERRA em julho de 2019 (relembre aqui, com vídeo), Giovana falou de carreira, sucesso, planos e sonhos - entre eles, seu lado de compositora.

 

LEIA MAIS

Um dos mais belos samba da música popular brasileira

Na quarta haverá o Concerto da Independência no Country Clube

Os dois chegaram cedo ao Rock in Rio e conseguiram ficar bem perto do palco

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música