Frio intenso continua até sexta e só se despede no fim de semana

Inverno começa na terça cedo e deve chegar com temperaturas mais altas em Friburgo
quarta-feira, 15 de junho de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Uma superlua no Stucky, fotografada pela leitora Silvia Solange (Arquivo AVS)
Uma superlua no Stucky, fotografada pela leitora Silvia Solange (Arquivo AVS)

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 16, será ainda congelante em Nova Friburgo, segundo as previsões de sites de meteorologia especializados. A sexta-feira será de sol, mas as mínimas só sobem mesmo no fim de semana, que deverá ter sol entre nuvens, sem chuva.

Nesta quarta-feira, 15, a sensação térmica registrada pelo Inmet em Salinas foi de 5 graus, bem superior aos 2 graus negativos da segunda-feira às 7h.

O inverno começa oficialmente na próxima terça, 21, pontualmente às 6h14. Deve chegar com temperaturas mais amenas, entre 14 e 22 graus, em Friburgo. 

Esta é a terceira massa de ar polar mais forte do ano, e  antes do inverno 2022. A primeira onda de frio intenso do ano chegou na segunda quinzena de maio e a segunda onda, no início de junho.

Para os analistas do Climatempo, o inverno 2022 será frio, com massas de ar polar frequentes, mas sem frio intenso constante. Até o fim de julho, outra onda de frio intenso é esperada. 

A Lua  maior e mais brilhante no céu é  a Superlua de Morango,  a primeira Lua Cheia de junho. 

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima