Friburgo tem mais um fim de semana de sol, calor e lua cheia

Temperatura mínima deve ficar em torno de 18 graus e a máxima, perto dos 30
sexta-feira, 29 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A lua pelas lentes de Johnny Knupp
A lua pelas lentes de Johnny Knupp

Nova Friburgo deve ter mais um fim de semana de sol, calor e lua cheia. A temperatura mínima está em torno de 18 graus e a máxima, perto dos 30.

Para segunda-feira, 1º de fevereiro, são esperadas pancadas de chuva de verão à tarde, segundo o Climatempo. Mas o sol deve marcar presença nas próximas semanas.

Sem chuva, com poucas nuvens e sem a entrada de ventos frios de origem polar,  todo o Estado do Rio deve continuar muito quente nos próximos dias, segundo o Climatempo. 

A capital poderá bater novamente o recorde calor para 2021, e para o verão 2020/2021. A expectativa é que a temperatura alcance o dígito dos 40 graus nesta sexta e neste sábado.

O Estado do Rio foi a região mais quente do país nesta quinta. Vários locais alcançaram marcas acima dos 38 graus.

Pelo segundo dia consecutivo, a cidade do Rio registrou a tarde mais quente do ano. Nesta quinta, 28, foi registrada a temperatura máxima de 39,3 graus entre 14h e 15h, na estação meteorológica automática da Vila Militar, na Zona Oeste. Este valor supera em três décimos a marca do dia 27, quando a temperatura  chegou a 39 graus na Marambaia. A umidade do ar voltou a cair bastante, ficando em apenas 20% neste mesmo horário. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima