Flautista friburguense lança disco com solos de Bach e Telemann

Maycon Lack mostra seu talento em "Caminho do Vento"
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
 Maycon Lack
Maycon Lack

“Caminho do Vento” é o primeiro disco de Maycon Lack, músico friburguense que atuou no cenário musical da cidade no início de sua trajetória, sendo um dos fundadores do regional de choro Meu Chapéu Virou Pandeiro e flautista do grupo de cultura popular Uirapuru trabalhando também nos discos do compositor Arnaldo Luis Miranda. 

Atualmente, Maycon reside em Belo Horizonte-MG onde desenvolve e produz seus projetos relacionados a performance e cursos de educação musical, música de concerto e música para meditação por meio de flautas étnicas do mundo.

Maycon Lack conta que o disco é inspirado e motivado pela qualidade das composições e o caráter introspectivo da música para flauta no período barroco alemão. Muitos mestres como Bach e Telemann escreveram obras transcendentais dentro da vasta literatura flautística. 

Estas obras ultrapassam o tempo, percorrendo muitas gerações de flautistas como um ar que caminha suavemente, um vento sonoro através dos séculos e da flauta, que liga o homem a música e o coloca diante de si mesmo.

Neste disco a música erudita é apresentada como frequência e ferramenta de expansão de consciência. Além disso, o presente trabalho contou com vasta pesquisa que caminhou atentamente por análise de cópias de manuscritos e tratados de interpretação do século 18. “Caminho do Vento” está disponível gratuitamente em todas as plataformas digitais.

 

LEIA MAIS

Um dos mais belos samba da música popular brasileira

Na quarta haverá o Concerto da Independência no Country Clube

Os dois chegaram cedo ao Rock in Rio e conseguiram ficar bem perto do palco

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música