“Caminho do Vento” é o primeiro disco de Maycon Lack, músico friburguense que atuou no cenário musical da cidade no início de sua trajetória, sendo um dos fundadores do regional de choro Meu Chapéu Virou Pandeiro e flautista do grupo de cultura popular Uirapuru trabalhando também nos discos do compositor Arnaldo Luis Miranda.
Atualmente, Maycon reside em Belo Horizonte-MG onde desenvolve e produz seus projetos relacionados a performance e cursos de educação musical, música de concerto e música para meditação por meio de flautas étnicas do mundo.
Maycon Lack conta que o disco é inspirado e motivado pela qualidade das composições e o caráter introspectivo da música para flauta no período barroco alemão. Muitos mestres como Bach e Telemann escreveram obras transcendentais dentro da vasta literatura flautística.
Estas obras ultrapassam o tempo, percorrendo muitas gerações de flautistas como um ar que caminha suavemente, um vento sonoro através dos séculos e da flauta, que liga o homem a música e o coloca diante de si mesmo.
Neste disco a música erudita é apresentada como frequência e ferramenta de expansão de consciência. Além disso, o presente trabalho contou com vasta pesquisa que caminhou atentamente por análise de cópias de manuscritos e tratados de interpretação do século 18. “Caminho do Vento” está disponível gratuitamente em todas as plataformas digitais.
Deixe o seu comentário