Fim de semana frio e muito nublado em Friburgo

Temperaturas, que andavam amenas, voltam a cair até domingo e depois sobem de novo
sexta-feira, 03 de junho de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
A nebulosidade no mar, com Friburgo no alto, à esquerda (Foto: Ventusky)
A nebulosidade no mar, com Friburgo no alto, à esquerda (Foto: Ventusky)

Depois de alguns dias mais amenos, Nova Friburgo deve ter um fim de semana frio, porém sem previsão de chuva. As mínimas devem cair dos atuais 15 graus, registrados na madrugada desta sexta-feira, para apenas 8 graus no domingo. A previsão é de sites especializados, baseados em radares  meteorológicos.

A nebulosidade se deve a um nevoeiro marítimo que se formou sobre o Atlântico e está sendo trazido para o continente pelos ventos. Segundo o Climatempo, houve uma mudança no padrão da circulação dos ventos. Ventos de  sul favoreceram a formação do fenômeno, dissipando-o para o litoral do Sudeste brasileiro. Isso deve manter o céu nublado e, possivelmente, com chuviscos.

O nevoeiro tem como causa um sistema de baixa pressão atmosférica no oceano. Ao longo da próxima semana, as temperaturas devem voltar a subir. 

 

LEIA MAIS

Defesa Civil registrou 16 ocorrências como quedas de árvores e destelhamentos, sobretudo em Olaria, Cônego e Cascatinha

Ainda deve chover e ventar em Friburgo na noite desta quarta, mas sol pode voltar já nesta quinta

Cada cor respeita uma ordem de floração, que pode ocorrer de forma alterada a cada ano, dependendo do clima

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima