Feriadão será com chuva em Friburgo, na capital e na Região dos Lagos

Na previsão do Climatempo, sol pode até aparecer, mas tímido, e tempo seguirá instável, com possibilidade de garoa e pancadas
quarta-feira, 06 de outubro de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Feriadão será com chuva em Friburgo, na capital e na Região dos Lagos

Esqueça a roupa de banho e considere desentocar as galochas. A nebulosidade deve aumentar nos próximos dias e o feriadão de Aparecida deve ser de chuva em todo o Estado do Rio, incluindo Nova Friburgo, a Região dos Lagos e a capital.

Na previsão do Climatempo, o sol pode até aparecer, mas será tímido e virá acompanhado de muitas nuvens. O tempo seguirá instável pelo menos até terça-feira, 12, com possibilidade de chuva a qualquer hora. 

A chuva esperada para o feriadão deve variar de volume, ora caindo fina, em forma de garoa, ora forte, como pancada rápida.  

As temperaturas em Friburgo seguem amenas, sendo domingo, 10, o dia mais frio do feriadão, entre 11 e 16 graus.

O tempo fechado é provocado pela passagem sequencial de duas frentes frias. A primeira já  se afasta no mar, na altura do litoral do Espírito Santo, mas, combinada com o ar úmido e quente sobre o Norte do país, ainda ajuda a formar nuvens sobre várias áreas do Sudeste. Mas outra frente fria chega ao Sul do Brasil e nesta quarta, 6, ajuda a formar mais nuvens carregadas.

 

 

LEIA MAIS

Jornal usa informações de serviço de meteorologia estrangeiro seguido também por Washington Post, Libération, Daily Mail e outros veículos

Quarta deve continuar chuvosa, mas fim de semana promete ser ensolarado

Mau tempo deve persistir durante a madrugada e dar uma trégua apenas na tarde deste sábado

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima