Feira Pertinho de Casa na Arp de Portas Abertas

Iniciativa mostra ao público empreendedores da cidade e seus produtos diferenciados
sexta-feira, 01 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Feira Pertinho de Casa na Arp de Portas Abertas

Neste sábado, 2, a plataforma Pertinho de Casa realizará em parceria com o evento Arp de Portas Abertas — a Feira Pertinho de Casa —, numa das ruas dentro do Espaço Arp que contará com a presença de 15 micro negócios da cidade selecionados dentre uma lista de 400 presentes na plataforma.

Os empreendedores(as) poderão mostrar ao público seus produtos, como cosméticos naturais, alimentos orgânicos, moda artesanal, bebidas geladas e comidinhas gourmet, que alguns vão expor em uma feira pela primeira vez.

A feira traz uma novidade para Nova Friburgo que é a parceria com o app Alive pelo qual a Pertinho irá realizar uma live commerce inédita. Quem não puder ir até a feira poderá acessar o link da live no site da Pertinho de Casa e comprar ao vivo os produtos que serão mostrados de cada um dos expositores, direto da tela do celular.

A Pertinho de Casa é uma iniciativa sem fins lucrativos da Rede Asta que tem como propósito apoiar o ecossistema das pessoas que empreendem nas cidades brasileiras promovendo a economia local e conectando quem faz com quem precisa comprar dentro da cidade usando tecnologia e engajamento cívico. 

Dessa forma o dinheiro da cidade passa a circular cada vez mais dentro dela aumentando a prosperidade humana e econômica. www.pertinhodecasa.com.br 

A Rede Asta  (www.redeasta.com.br) é um negócio social que há 16 anos atua na microeconomia transformando produtores em empreendedores e conectando-os a redes de apoio, mercado e treinamentos. A Feira Pertinho conta com o apoio da Inter TV, Fundação Coca-Cola e Global Giving.

Arp de portas abertas

O projeto “Arp de Portas Abertas”, neste sábado, 2 de outubro, convida friburguenses e visitantes para um dia de muitas descobertas no Espaço Arp. A iniciativa vai oferecer um dia de arte, moda, gastronomia e música a toda a população, tendo como principal objetivo apresentar as mais de cem empresas instaladas no complexo multiuso, compartilhando também a história do local.

Estão previstas diversas intervenções artísticas, decoração com flores para celebrar a primavera e o lançamento oficial do mega grafite “A Noite do Quebra-Lampiões”, feito pelo artista Robson Sark. A programação vai oferecer para o público, ficinas, palestras e apresentações de dança e música.

Todo o cronograma foi elaborado para evitar aglomerações, em ambientes abertos e controlados, obedecendo as restrições impostas pela Covid-19. As oficinas têm vagas limitadas e é obrigatório, em todas as atividades, o uso de máscara de proteção.

A partir de outubro, em todo primeiro sábado de cada mês, o Espaço Arp organizará edições do projeto. As ruas do novo complexo são um convite para um passeio e estão repletas de curiosidades como a Rua das Rendas, o grafite Julius Arp, a timeline histórica da Arp entre outras surpresas. Restaurantes, cervejarias, lojas, serviços e pequenos produtores rurais estarão presentes. 

Retire seu ingresso e garanta sua participação nas oficinas. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla, neste link (https://www.sympla.com.br/arp-de-portas-abertas__1337605). A 1ª edição contará com seguinte programação:

Oficinas (inscrições limitadas)

  • 09h20 - Aula de Funcional com a CrossFit Friburgo

  • 10h - Yoga com estúdio Samsara

  • 10h - Oficina de Gastronomia Vegana com Laiane Tavares

  • 11h - Oficina de Grafite para crianças (a partir de 5 anos) e adolescentes com Robson Sark

  • 12h - Oficina de Compostagem com João da Offgrid

  • 13h - Oficina de Degustação de Cerveja Artesanal com a Cervejaria Pontal

  • 15h - Oficina de Degustação de Cerveja Artesanal com a Cervejaria Pontal

Palestras (aberto ao público)

  • 15h - Gestão de Resíduos Domésticos com professora Ana Moreira da Uerj

  • 16h - Soluções Digitais para pequenas empresas com Pertinho de Casa

Apresentações (aberto ao público)

  • 12h - Dança Alemã

  • 13h - Violinista João Victor 

  • 14h - Pedro Blues

  • 17h - DJ Bispim

  • 18h - Tatila Krau

  • 20h - Pedro de Paula

  • 14h às 18h - Pula-pula infantil

LEIA MAIS

Após 2 anos sem ser realizada por causa da pandemia, evento voltou com modelos desfilando as mais novas tendências da moda na passarela

Evento contou com bandas de rock, feiras de antiguidades e de miniaturas e barracas de cerveja artesanal e de comidas

Prefeitura diz que economizará contratando de uma só vez, por um ano, empresas aptas a fornecer até trio elétrico, telão e iluminação cênica, caso preciso

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: evento