Estrada para Sumidouro continua interditada desde quinta passada

DER diz que ainda não conseguiu desobstruir galeria pluvial; tráfego está sendo desviado para estrada vicinal
segunda-feira, 09 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A erosão na RJ-148, na altura do Km 30 (Foto: Divulgação DER)
A erosão na RJ-148, na altura do Km 30 (Foto: Divulgação DER)

O DER-RJ informou nesta segunda-feira, 9, que a RJ-148, principal ligação entre Nova Friburgo e Sumidouro, continua interditada na altura do Km 30. O motivo foi a erosão de boa parte da pista, na noite da última quinta-feira, 5, durante as fortes chuvas na região. O tráfego está sendo desviado para a estrada vicinal Venda da Ponte, que tem cerca de 3km de extensão, paralelamente à rodovia.

A interdição completa, segundo o DER, visa a garantir a segurança de motoristas e passageiros. O desvio está sinalizado.

O órgão está com equipamentos no local para tentar desobstruir a galeria pluvial, cujo entupimento teria motivado o rompimento da pavimentação. O DER informa que já realizou diversas tentativas de desobstrução, sem sucesso. 
Uma equipe técnica fará nova vistoria nos próximos dias para avaliar novamente a situação da estrada.

LEIA MAIS

Usuário agora recebe notificações de vencimento do prazo de sua CNH 90, 60 ou 30 dias antes do vencimento

Do total, 48 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool ou se recusaram a fazer o teste do bafômetro

São três novos equipamentos de redução de velocidade que serão operados pelo DER-RJ

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra | Trânsito | Clima