Estrada para Sumidouro continua interditada desde quinta passada

DER diz que ainda não conseguiu desobstruir galeria pluvial; tráfego está sendo desviado para estrada vicinal
segunda-feira, 09 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A erosão na RJ-148, na altura do Km 30 (Foto: Divulgação DER)
A erosão na RJ-148, na altura do Km 30 (Foto: Divulgação DER)

O DER-RJ informou nesta segunda-feira, 9, que a RJ-148, principal ligação entre Nova Friburgo e Sumidouro, continua interditada na altura do Km 30. O motivo foi a erosão de boa parte da pista, na noite da última quinta-feira, 5, durante as fortes chuvas na região. O tráfego está sendo desviado para a estrada vicinal Venda da Ponte, que tem cerca de 3km de extensão, paralelamente à rodovia.

A interdição completa, segundo o DER, visa a garantir a segurança de motoristas e passageiros. O desvio está sinalizado.

O órgão está com equipamentos no local para tentar desobstruir a galeria pluvial, cujo entupimento teria motivado o rompimento da pavimentação. O DER informa que já realizou diversas tentativas de desobstrução, sem sucesso. 
Uma equipe técnica fará nova vistoria nos próximos dias para avaliar novamente a situação da estrada.

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra | Trânsito | Clima