Escola de música da Campesina abre inscrições para cursos gratuitos

Aulas não têm restrição de idade e há vagas para vários instrumentos, de sopro e percussão
terça-feira, 28 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A sede da Campesina (Arquivo AVS)
A sede da Campesina (Arquivo AVS)

 A Escola de Música da banda sinfônica Campesina Friburguense inscreve novos alunos para seus cursos gratuitos. Até esta sexta-feira, 31, os interessados devem comparecer à sede da banda, na Avenida Campesina Friburguense, 85, no Paissandu, das  9h às 11h e das 13h30 às 17h30. A partir da próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, as inscrições poderão ser feitas, nos mesmos horários, também na Escola de Música da Campesina, na Praça Getúlio Vargas, 55, 2º andar. 

As aulas não têm restrição de idade e há vagas para clarineta, saxofone alto, saxofone tenor, flauta transversa, trompa, bombardino, trompete, trombone, tubas e percussão. Mais informações na banda Campesina Friburguense, pelo telefone (22) 2522-2410 ou pelo Instagram e Facebook (Campesina Friburguense). Os cursos de iniciação musical integram o projeto Tocando a Vida. 

Projeto social 

No último dia 6 em meio a cerimônia do aniversário de 150 anos da banda Campesina Friburguense foi anunciada a obtenção, via emenda parlamentar do ex-senador Eduardo Lopes, do Partido Republicano, de uma verba de R$ 200 mil, através da Fundação Nacional de Artes, para a realização do projeto social Tocando a Vida, que promove a iniciação musical de crianças, jovens e adultos em canto, coral e instrumental. A informação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 3 de dezembro de 2019.

“Este acontecimento é histórico para a Campesina Friburguense, tendo em vista que foi uma batalha de aproximadamente três anos e meio com o ex-senador Eduardo Lopes, em Brasília, através da orientação e indicação do presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vereador Alexandre Cruz”, disse Carlos Magno da Silva, o Maguinho, presidente da Campesina.

 

LEIA MAIS

Um dos mais belos samba da música popular brasileira

Na quarta haverá o Concerto da Independência no Country Clube

Os dois chegaram cedo ao Rock in Rio e conseguiram ficar bem perto do palco

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música