A Escola de Música da banda sinfônica Campesina Friburguense inscreve novos alunos para seus cursos gratuitos. Até esta sexta-feira, 31, os interessados devem comparecer à sede da banda, na Avenida Campesina Friburguense, 85, no Paissandu, das 9h às 11h e das 13h30 às 17h30. A partir da próxima segunda-feira, 3 de fevereiro, as inscrições poderão ser feitas, nos mesmos horários, também na Escola de Música da Campesina, na Praça Getúlio Vargas, 55, 2º andar.
As aulas não têm restrição de idade e há vagas para clarineta, saxofone alto, saxofone tenor, flauta transversa, trompa, bombardino, trompete, trombone, tubas e percussão. Mais informações na banda Campesina Friburguense, pelo telefone (22) 2522-2410 ou pelo Instagram e Facebook (Campesina Friburguense). Os cursos de iniciação musical integram o projeto Tocando a Vida.
Projeto social
No último dia 6 em meio a cerimônia do aniversário de 150 anos da banda Campesina Friburguense foi anunciada a obtenção, via emenda parlamentar do ex-senador Eduardo Lopes, do Partido Republicano, de uma verba de R$ 200 mil, através da Fundação Nacional de Artes, para a realização do projeto social Tocando a Vida, que promove a iniciação musical de crianças, jovens e adultos em canto, coral e instrumental. A informação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 3 de dezembro de 2019.
“Este acontecimento é histórico para a Campesina Friburguense, tendo em vista que foi uma batalha de aproximadamente três anos e meio com o ex-senador Eduardo Lopes, em Brasília, através da orientação e indicação do presidente da Câmara Municipal de Nova Friburgo, vereador Alexandre Cruz”, disse Carlos Magno da Silva, o Maguinho, presidente da Campesina.
Deixe o seu comentário