Em um encontro online com a imprensa esta semana, a direção da concessionária de energia elétrica de Nova Friburgo, Energisa, o presidente da empresa, Eduardo Mantovani e o diretor técnico comercial, Fernando Costalonga, apresentaram o cronograma de investimentos que a concessionária fará no setor este ano, além de obras e ações sociais. Eles destacaram na ocasião que, mesmo devido à pandemia da Covid-19, as obras estão a todo vapor, já que a energia elétrica é um serviço essencial. O setor receberá investimentos de R$ 15,1 milhões que vão contribuir para a melhoria do fornecimento de energia e para o desenvolvimento do município.
Entre as ações destacam-se obras de segurança, visando à redução de riscos à população; melhorias e substituição de equipamentos das subestações; e melhorias das linhas de distribuição de alta tensão. Montovani também anunciou o reajuste para os consumidores de 2,39% nas contas de luz a partir do dia 1º de julho, autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
No encontro também foram abordadas as ações sociais desenvolvidas pela concessionária, como o movimento Energia do Bem, criado com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia de Covid-19. Costalonga citou ainda a doação de 280 máscaras faciais N-95 e de 50 protetores faciais para os funcionários do Hospital Municipal Raul Sertã. Artistas locais também tiveram um espaço especial nesse movimento com o Festival Fique em Cena.
Deixe o seu comentário