A concessionária de energia elétrica de Nova Friburgo, Energisa, lançou uma nova versão do seu aplicativo de atendimento aos clientes, o Energisa On. A atualização da ferramenta faz parte de um projeto maior que busca facilitar as possibilidades de interação dos consumidores com a empresa em todos as formas de contato, principalmente quando se trata de canal de comunicação.
Após ouvir comentáriosos de clientes sobre a plataforma e as oportunidades de melhoria no atendimento às solicitações, o aplicativo ganhou interface mais amigável facilitando o relacionamento com a concessionária neste momento de pandemia em que deve ser priorizado o atendimento através de canais digitais. O aplicativo prevê maior comodidade, reduzindo a necessidade de contatos telefônicos com o serviço de call center , além do deslocamento até as agências de atendimento ao público que estão fechadas temporariamente em atendimento a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O aplicativo já permitia a indicação de falta de energia, consulta de faturas e débitos em aberto, histórico de consumo, entre outros. A nova versão permite esses mesmos serviços de uma forma mais simples e direta. Com menos cliques é possível concluir as solicitações. Além disso, novos serviços foram disponibilizados, como: mudança de titularidade, parcelamento de conta e registro de pagamento. Em breve, serão incorporados outros serviços como consulta a desligamento programado, simulação de consumo, entre outros.
Os clientes que já possuem o aplicativo no celular terão suas atualizações automáticas, conforme configuração do dispositivo de cada um. Para quem ainda não utiliza a ferramenta, o novo aplicativo já está disponível, com download gratuito, em todas as lojas digitais como Google Play e Apple Store.
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