Empate e vitórias apertadas marcam início do Campeonato da Cidade

Segunda rodada será promovida neste domingo, no campo do bairro Varginha
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
por Vinicius Gastin
Apontado com um dos favoritos ao título, Unidos do Alto não encontrou facilidades no jogo de estreia
Apontado com um dos favoritos ao título, Unidos do Alto não encontrou facilidades no jogo de estreia

As previsões de equilíbrio se confirmaram logo no jogo de abertura do Campeonato da Cidade. Foram dois vencedores nas três partidas inaugurais da competição, mas ambas com placares apertados. Sem contar o empate envolvendo uma das equipes apontadas como favoritas para levar a taça em 2022. O estádio Guilherme Gripp, no distrito de Amparo, foi o palco para o aperitivo do que reserva o torneio que abre a temporada do futebol amador em Nova Friburgo.

Logo no primeiro confronto, o Varginha teve que suar a camisa para vencer o Córrego Dantas pelo placar de 3 a 2. Os dois times disputam o campeonato pela primeira vez, assim como o Friburgo Sporting, que não conseguiu somar os primeiros pontos no último fim de semana. Pelo mesmo placar, 3 a 2, o Nilo Martins venceu o equilibrado duelo em Amparo.

O time da casa, por sua vez, teve um teste de fogo logo em sua estreia, e encarou de igual para igual o Unidos do Alto, um dos times mais vitoriosos do futebol amador municipal nos últimos anos. Se o jogo teve emoções, faltaram os gols, e o 0 a 0 persistiu no placar até o apito final.

A segunda rodada será promovida neste domingo, 30, no campo do bairro Varginha. O estreante Isero vai enfrentar o Friburgo Sporting, que busca a reabilitação após o revés no primeiro compromisso. A partida acontece às 9h. Logo depois, por volta das 11h15, outro time apontado como um dos favoritos, o Corujão, vai tentar bater o time da casa, o Varginha, que pode chegar aos seis pontos e ficar em boas condições na tabela. O Nilo Martins terá esta mesma oportunidade, mas terá que passar pelo Amparo, em duelo previsto para às 13h30.

A briga pelo troféu em 2022 envolve o Unidos do Alto, Isero, Nilo Martins, Varginha, Corujão, Amparo, Friburgo Sporting e Córrego D’antas. A final será no dia 20 de março, às 10h20, no estádio Márcio Branco, no Stucky. De acordo com o regulamento, as equipes foram divididas em dois grupos. No A, estão Unidos do Alto, Isero, Nilo Martins e Varginha. No B, Corujão, Friburgo Sporting, Córrego Dantas e Amparo.

O primeiro colocado de cada chave, após a realização de cinco rodadas, já garante vaga nas semifinais. O segundo e terceiro colocados vão para a chamada segunda fase, e se enfrentam na busca pela semifinal.

Outro detalhe característico e marcante do Campeonato da Cidade, organizado por Jorge Freiman, é o fato de as sedes variarem a cada fim de semana. Além de Amparo e Varginha, Janela das Andorinhas e estádio Márcio Branco, no Stucky, palco da grande decisão, também irão receber algumas rodadas.

Tabela

- 1ª rodada - 23/01 (Amparo)

  • Córrego Dantas 2 x 3 Varginha
  • Friburgo Sporting 2 x 3 Nilo Martins
  • Amparo 0 x 0 Unidos do Alto

*Adiado para 13/02 - Isero x Corujão

 

- 2ª rodada - 30/01 (Varginha)

  • 9h - Friburgo Sporting x Isero
  • 11h15 - Corujão x Varginha
  • 13h30 - Amparo x Nilo Martins

* Adiado para 13/02 - Unidos do Alto x Córrego Dantas

 

- 3ª rodada - 06/02 (Janela das Andorinhas)

  • 9h - Nilo Martins x Corujão
  • 11h15 - Córrego Dantas x Isero
  • 13h30 - Unidos do Alto x Friburgo Sporting

 

- 1ª, 2 ª e 3 ª rodadas em atraso - 13/02 (Varginha)

  • 9h - Varginha x Amparo
  • 11h15 - Unidos do Alto x Córrego Dantas
  • 13h30 - Isero x Corujão

 

- 4ª rodada - 20/02 (Amparo)

  • 9h - Isero x Amparo
  • 11h - Corujão x Unidos do Alto
  • 13h15 - Varginha x Friburgo Sporting
  • 15h10 - Nilo Martins x Córrego Dantas

 

- Segunda fase - 06/03 (Varginha)

  • 9h - 2° lugar Grupo A x 3° lugar Grupo B
  • 11h20 - 2° lugar Grupo - B x 3° lugar Grupo A

 

- Semifinal - 13/03

  • 11h - 1º lugar Grupo A x vencedor 1 da segunda fase
  • 13h20 - 1º lugar Grupo B x vencedor 2 da segunda fase

 

- Final - 20/03 (Estádio Márcio Branco, Stucky, às 10h20)

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol