Dupla que roubou posto de combustíveis é condenada a dez anos de prisão

Crime em Conselheiro foi cometido à luz do dia, com uso de violência
terça-feira, 07 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Dupla que roubou posto de combustíveis é condenada a dez anos de prisão

O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, condenou a dez anos de prisão dois dos quatro acusados de um roubo cometido a um posto de combustíveis no distrito de Conselheiro Paulino em fevereiro do ano passado – os outros dois autores não foram identificados. O crime foi cometido à luz do dia, com divisão de tarefas e uso de violência.

Segundo a 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, “um dos réus, além de planejar a ação, identificando os hábitos das vítimas e o trajeto por elas realizado, conduziu o automóvel utilizado no crime e o freou bruscamente na frente do carro das vítimas, impondo sua parada forçada, para a abordagem violenta”. Ainda de acordo com o magistrado, “as vítimas foram abordadas por dois comparsas que desembarcaram de uma motocicleta apontando uma arma de fogo e determinaram a entrega da sacola que continha uma alta quantia de dinheiro e cheques”.

Já o outro réu ainda estava portando uma tornozeleira eletrônica, em razão de outro processo a que responde, o que facilitou a comprovação de sua participação no crime. Além disso, as câmeras de segurança e as conversas dos réus no aplicativo de mensagens WhatsApp permitiram a comprovação da ação dos bandidos. 

 

LEIA MAIS

Dentro de casa de comerciante quatro vítimas – três homens e uma mulher - foram encontradas amarradas

Bandido baleou homem de 44 anos após o roubo e também terminou atingido

Ação resultou na apreensão de 8.460 maços de cigarro, revólver, munições e dois presos

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: roubo