Detran inaugura novo posto de atendimento em Bom Jardim

Moradores da cidade não precisarão mais vir até Friburgo para obter serviços
quarta-feira, 13 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Divulgação
Divulgação

O Detran.RJ inaugurou nesta quarta-feira, 12, com a presença do governador Cláudio Castro, um novo posto de atendimento no município de Bom Jardim. Serão oferecidos serviços de identificação civil e habilitação. A unidade vai funcionar na Rua Nilo Peçanha, no Centro da cidade, no prédio da antiga estação ferroviária da cidade, onde funcionam órgãos da prefeitura de Bom Jardim. 

“Estamos trazendo mais serviços para o interior, que é uma das prioridades do governo Cláudio Castro desde o início da sua gestão. É como o governador sempre diz: não existe um estado forte sem um interior forte. Com isso, trazemos mais desenvolvimento, cidadania e respeito para a população. Bom Jardim já estava na nossa programação para ter um atendimento do Detran ampliado. Prosseguiremos inaugurando e ampliando postos do departamento por todo o estado. Nosso compromisso é melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão fluminense”, disse o presidente Adolfo Konder, presente à inauguração.

O posto terá dois pontos de atendimento para emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade e dois pontos de atendimento para os serviços de habilitação, entre eles primeira habilitação, renovação da CNH, alteração de dados, mudança de categoria, permissão para dirigir, entre outros.

O imóvel, cedido pela prefeitura, foi reformado e pintado para a inauguração, ganhando novo mobiliário. Com a inauguração, o Detran.RJ cumpre o compromisso de melhorar a qualidade atendimento prestado aos moradores do interior do estado.

Em Bom Jardim, de 27 mil habitantes, não havia serviço de habilitação. Os moradores precisavam se deslocar a Nova Friburgo, a 25 quilômetros de distância, para fazer a CNH. O posto de identificação civil funcionava em outro endereço, na Praça Coronel Monnerat, também no Centro.

“O retorno do Detran para Bom Jardim tem uma importância incalculável. Para conseguir uma carteira de habilitação, tínhamos de ir a Friburgo, Cordeiro, Duas Barras, enfim, municípios da vizinhança. A partir de segunda-feira já teremos em Bom Jardim habilitação, identificação civil e, em breve SAT, para serviços de veículos. Muito obrigado mais uma vez ao Detran e ao Governo do Estado", disse o prefeito do município, Paulo Vieira de Barros.

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito