Defesa Civil de Friburgo faz entrega de doações às vítimas das chuvas

Municípios do Norte e Noroeste Fluminense afetados receberam ajuda
sábado, 15 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A entrega das doações ficou a cargo da Defesa Civil (Divulgação)
A entrega das doações ficou a cargo da Defesa Civil (Divulgação)

Os municípios atingidos pelas recentes chuvas no Norte e Noroeste fluminenses receberam nesta semana doações contabilizadas pela Defesa Civil de Nova Friburgo. O núcleo do órgão no município de Itaperuna é o responsável pela distribuição das inúmeras peças de roupas, alimentos não perecíveis, água potável, produtos de higiene pessoal, entre outros itens ofertados pelos moradores de Nova Friburgo que, em 2011, também viveram o drama das enchentes e deslizamentos. As doações lotaram duas caminhonetes. 

Segundo o secretário de Defesa Civil de Nova Friburgo, Robson Teixeira, a população friburguense está sempre disposta a ajudar. “Em 2011, nós ficamos estupefatos com o número de pessoas, de diferentes lugares do mundo, que vieram até Friburgo e nos ajudaram. Além de já termos a noção básica de ser humano, o auxílio que recebemos em 2011 realçou o nosso desejo de agora retribuir, ajudando quem passa por situação semelhante”, concluiu Teixeira.

Relembre

A corrente solidária começou por iniciativa da Cáritas Diocesana e Cruz Vermelha. As fortes chuvas que atingiram as regiões Noroeste e Norte do Estado do Rio de Janeiro e parte da região da Zona da Mata de Minas Gerais causaram grande destruição e deixaram vários desabrigados. Sensibilizados com a situação, a Diocese de Nova Friburgo, através da instituição católica Cáritas Diocesana e a Cruz Vermelha recolheram doações para a população das regiões atingidas.

Acompanhando o projeto de solidariedade iniciado pela Cáritas Diocesana e Cruz Vermelha, a Prefeitura de Nova Friburgo iniciou no fim do mês de janeiro, uma campanha para aumentar a quantidade de donativos arrecadados, aumentando assim as localidades beneficiadas. A Federação das Indústrias do Estado (Firjan) também aderiu a rede solidária e as doações começaram a ser recebidas também em janeiro, nas unidades do Sesi e do Senai em Nova Friburgo e Petrópolis.

 

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra