Concurso Unificado: mais de 2,6 milhões se inscreveram em todo o Brasil

Último dia para pagamento da taxa de inscrição é nesta sexta
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

Pelo menos 2,65 milhões de brasileiros se inscreveram no Concurso Público Unificado, do Governo Federal. O balanço foi divulgado nesta semana pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). De acordo com a pasta, o total de inscritos alcançou o recorde para concursos públicos no Brasil. Serão ofertadas 6.640 vagas para 21 órgãos públicos federais, divididas em oito blocos temáticos. Os editais também preveem a formação de cadastro reserva com pelo menos o dobro do número de vagas disponíveis.

O concurso unificado é um modelo inovador de seleção de servidores que consiste na realização conjunta de provas para o provimento de cargos públicos. Elas serão aplicadas simultaneamente em 220 municípios do país, no dia 5 de maio, com questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.

Os candidatos têm somente até esta sexta-feira, 16, para pagar a taxa de inscrição. O valor é de R$ 90 para cargos de ensino superior e de R$ 60 para ensino médio. Do total de pessoas que se inscreveram no concurso, 1,28 milhão ainda não haviam pagado a guia de recolhimento até o início desta semana, o que pode ser feito em banco ou via Pix, com o QR Code disponibilizado no documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A realização do certame está a cargo da Fundação Cesgranrio. O resultado final está previsto para 30 de julho. Todas as informações sobre o concurso podem ser conferidas aqui

Vagas oferecidas 

  • Administração e finanças - 580
  • Agricultura, desenvolvimento agrário e meio ambiente - 1.040
  • Políticas sociais, Justiça e saúde - 1.470
  • Dados, tecnologia e informação pública - 895
  • Setores econômicos, infraestrutura e legislação - 1.015
  • Educação, ciência, tecnologia e inovação - 1.194
  • Trabalho e Previdência - 940
  • Nível intermediário - 692
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: