Começa mais um Festival Gastronômico "Delícias do Inverno"

Variedade presente no festival promete agradar a todos os paladares, dos básicos aos mais exigentes
quinta-feira, 01 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Carlos Mafort
Foto: Carlos Mafort

Um dos maiores impulsionadores da economia da Região Serrana, o Polo Gastronômico de Nova Friburgo, é uma entidade que reúne diversos estabelecimentos e tem como objetivo principal incrementar não só a gastronomia, como o turismo do município. Desde 2019, o polo organiza o Festival Gastronômico de Nova Friburgo, que nas três edições passadas, contou com a participação de mais de 80 estabelecimentos, entre eles, restaurantes, bares, hotéis, confeitarias e muito mais.

A 4ª edição do evento começa hoje, 1º, e irá até 1º de agosto tendo como mote, o inverno, alta temporada na serra. A abertura, hoje, às 19h, será online (@pologastronomiconf) com uma live bate-papo com a embaixadora de cozinha brasileira do Senac, a chef Teresa Corção e o chef e diretor executivo do polo, Flávio Stern, com mediação de Ana Paula Lengruber. Em todas as edições do Festival Gastronômico os restaurantes participantes criam pratos especiais e oferecem ao público experiências deliciosas com receitas sempre inspiradoras.

Um dos grandes diferenciais do evento, além de proporcionar saborosas experiências gastronômicas, é a divulgação dos produtos locais utilizados nos pratos dos restaurantes e, também, vendidos em diversos estabelecimentos espalhados pela cidade. A variedade presente no festival agrada a todos os paladares, dos mais básicos aos mais exigentes. Nos cardápios, pratos vegetarianos, massas, hambúrgueres, saladas, doces, comida japonesa, carnes, drinks e muito mais.

“Nova Friburgo tem uma gastronomia variada com restaurantes conhecidos e apreciados nacionalmente. O festival é uma oportunidade de divulgar, não só o nosso município, mas, também de fortalecer o Polo Gastronômico da cidade”, afirma Flávio Stern, proprietário do restaurante vegetariano Trilhas do Araçari e um dos organizadores do evento.

O Festival Gastronômico de Inverno acontece nos estabelecimentos, mas também vai até a casa do cliente. O delivery se tornou parte da rotina de diversos restaurantes e,  por isso, mesmo em casa, todos poderão apreciar e saborear as novidades dessa edição.

Cervejas artesanais

Reconhecida como Polo Cervejeiro, Nova Friburgo está entre as cinco cidades do Brasil com maior número de cervejarias instaladas. Atualmente, Nova Friburgo possui 32 marcas conhecidas, em pleno funcionamento e devidamente registradas junto ao Ministério da Agricultura. Na quarta edição do Festival Gastronômico, as cervejarias serão uma atração à parte com novidades, visitações, comidinhas deliciosas e muito mais.

 

LEIA MAIS

Iniciativa é do Polo Gastronômico e Cervejeiro de Nova Friburgo

João Vieira foi ao Amapá representar o Estado do Rio com mais 2 candidatos e se torna o mais novo embaixador da categoria

Em um amplo casarão dos anos 40, restaurante oferece cardápio autoral com toque gourmet e carta de vinhos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Gastronomia