Festival GastroBier deixa o inverno friburguense mais saboroso

Iniciativa é do Polo Gastronômico e Cervejeiro de Nova Friburgo
quinta-feira, 18 de agosto de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Festival GastroBier deixa o inverno friburguense mais saboroso

O Festival GastroBier de Inverno reúne diversos estabelecimentos que prometem deixar o inverno muito mais gostoso. Até 4 de setembro, moradores e turistas que escolherem Nova Friburgo como destino para passeio poderão aproveitar o melhor do setor em uma das estações mais deliciosas da serra, em diversos pontos da cidade. 

O público poderá degustar pratos deliciosos com produtos locais, nas modalidades presencial, delivery e take-away (retirada). A iniciativa é do Polo Gastronômico e Cervejeiro de Nova Friburgo que desde 2016 promove ações e eventos para fomentar e fortalecer o turismo do município. 

Durante o período do Festival, serão apresentadas receitas exclusivas feitas por chefs, mestres cervejeiros e cozinheiros. Participam restaurantes, bares, cervejarias, hotéis e pousadas da cidade. Estabelecimentos que prometem um mês de muitas delícias e uma experiência além dos pratos. 

Polo Cervejeiro e Gastronômico de Nova Friburgo

Um dos maiores geradores da economia da região, o polo é um dos encantos da serra fluminense. A gastronomia é uma atividade econômica de extrema relevância, que gera empregos e renda. Na região de Nova Friburgo existe uma diversidade ímpar da culinária, por isso, a importância de unir todos em um movimento para consolidar e divulgar seus trabalhos, fortalecendo a economia e criando a cultura do associativismo.

Cervejas da região de Nova Friburgo 

Reconhecida como polo cervejeiro, desde 2018 com a lei estadual 7954/2018, Nova Friburgo está entre as cidades do Brasil com maior número de cervejarias instaladas: atualmente, a região possui mais de 30 marcas conhecidas, em pleno funcionamento, e devidamente registradas junto ao Ministério da Agricultura.

Restaurantes participantes do Gastro Bier 

Águia Real Bier; Angels & Devils Craft Beer; Banana Food; Cervejaria Buzzi; Cacife Cervejaria; Cheirin Bão Nova Friburgo; Cantinho Caipira Mury; Capitão Bock Cervejaria e Bar; Casa Osório 36; Colonial Gourmet; Deck Restô; Drink Deli; Fri Bier Cerveja Artesanal; Fripizza - Delivery; Feitoria Cozinha & Cia; Grua Retifica Bar; Hotel Dominguez Plaza; Lá na Marina Bistrô; Marga Farah comida Libanesa - Delivery; Mesiano Bistrô; Norimaki - Delivery; Oficina Gourmet; Prediletta; Serra Carioca Tap House; Restaurante Trilhas do Araçari; Veg Bier; e Viva Rô. 

 

LEIA MAIS

João Vieira foi ao Amapá representar o Estado do Rio com mais 2 candidatos e se torna o mais novo embaixador da categoria

Em um amplo casarão dos anos 40, restaurante oferece cardápio autoral com toque gourmet e carta de vinhos

Brindes, ordem para encher os copos e mornas são alguns dos diferentes costumes de apreciar a bebida

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Gastronomia