Comandante-geral do Corpo de Bombeiros visita quartéis nas regiões Serrana e Baixada

Objetivo foi discutir melhorias administrativas e operacionais nas unidades de Teresópolis, Friburgo e Paracambi, no contexto das chuvas de verão
sábado, 17 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A visita do novo comandante ao 6º GBM (Foto 6º GBM)
A visita do novo comandante ao 6º GBM (Foto 6º GBM)

O novo secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, visitou na última sexta-feira, 16, os grupamentos de Teresópolis (16º GBM) e Nova Friburgo (6º GBM), na Região Serrana, além do Destacamento de Paracambi (DBM 3/4), na Baixada Fluminense. Nos encontros, foram discutidas demandas administrativas e operacionais das unidades, focando na prevenção a desastres causados pelas chuvas de verão.

“Estamos nos preparando para que não sejamos surpreendidos. É um momento para checarmos as necessidades. A tropa sinaliza os anseios, discutimos prioridades, esclarecemos dúvidas e damos orientações. Cumprindo as determinações do governador em exercício Cláudio Castro, já solicitei a compra imediata de botes, uniformes apropriados e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para salvamentos em corredeiras. Outra novidade é que o Destacamento de Paracambi será ampliado e ganhará status de grupamento”,  anunciou o coronel Leandro Monteiro.

O comandante de Nova Friburgo, tenente-coronel Fábio Gonçalves, destacou a importância dos encontros.

“Abordamos assuntos de interesse, apontamos desafios e indicamos possíveis encaminhamentos para o que acreditamos ser a melhoria da prestação dos nossos serviços para a população”, disse o tenente-coronel.

 

LEIA MAIS

Nebulosidade possivelmente frustrará observação de meteoros do cometa Halley, prevista para a madrugada desta terça

Entenda o que provocou o bloqueio atmosférico conhecido como “bafo do dragão” que contribuiu para temperaturas altas recordes no início desta primavera

Segundo a concessionária Rota 116, rodovia foi liberada cedo, na altura de Debossan

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima