Clima continua instável em Friburgo, com chance de novos temporais

Chuvas só devem dar uma breve trégua no domingo 17, na quinta 21 e na sexta 22, prevê Climatempo
segunda-feira, 11 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Clima continua instável em Friburgo, com chance de novos temporais

A semana começou com tempestades em várias regiões do Estado do Rio.  Em locais como Angra dos Reis, Magé e Três Rios choveu mais de 100 milímetros em cerca de 12 horas, segundo o Climatempo. 

Fortes áreas de instabilidade passaram sobre o estado neste domingo, 10, provocando temporais.

A tempestade mais impressionante ocorreu na região de Três Rios, onde o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 74,6 milímetros em apenas uma hora de chuva. O total acumulado em duas horas foi de aproximadamente 95mm e o total em 12 horas chegou a 125,2mm.

Alguns volumes de chuva elevados registrados pelo Cemaden no período de 12 horas, entre 13h30 de somingo e 1h30 desta segunda:

  • Angra dos Reis/Itanema: 124,5 mm
  • Magé/centro: 113,2 mm
  • Três Rios/Mirante Sul: 110mm
  • Queimados/fazendinha: 98mm
  • Paraíba do Sul/Limoeiro: 86,6 mm
  • Piraí/Arrozal: 79,8 mm
  • Partido Alferes/ Avelar: 74,8 mm

As áreas de instabilidade atuam com menos intensidade sobre o estado nesta segunda, 11. Todo o estado terá períodos com sol e rápida elevação de temperatura pela manhã. Na Região Serrana há condições para pancadas de chuva à tarde ou à noite, em áreas isoladas. Algumas dessas pancadas podem ser de moderadas a fortes.

O tempo fica firme, sem previsão de chuva, na Região dos Lagos.

Para Nova Friburgo, o Climatempo mantém a previsão de tempo instável pelos próximos 15 dias. Só não há chances de chuva no domingo, 17, na quinta, 21 e na sexta, 22.

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima