CIEE Virtual oferece oito mil vagas de estágio e testes vocacionais

Evento terá cinco dias de programação online até a próxima sexta
segunda-feira, 09 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
CIEE Virtual oferece oito mil vagas de estágio e  testes vocacionais

Com estandes online, a Expo CIEE Virtual estará disponível até a próxima sexta-feira, 13. Os jovens poderão participar de vestibulares online, testes vocacionais, dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cursos gratuitos do Google Ateliê Digital e Escape Room Virtual. Também será possível emitir certificado de participação no evento em tempo real; possibilidades de recrutamento e seleção, com a oferta de aproximadamente oito mil vagas de estágio e aprendizagem.

O Centro de Integração Empresa–Escola (CIEE) é um agente de Integração que se dedica, há mais de 48 anos, à promoção da integração ao mercado de trabalho, por meio do encaminhamento de estudantes do ensino médio e superior para o aprendizado em empresas de todos os ramos de atividade do setor público e privado, sempre seguindo a lei de estágio vigente e aplicável.

O evento será gamificado, podendo o visitante acumular pontos desbravando a plataforma. No final, as dez maiores pontuações receberão prêmios como vale-compras e leitores digitais (o regulamento completo estará disponível na plataforma do evento). Os auditórios contam com mais de 100 palestras voltadas para o mundo do trabalho, carreira, finanças pessoais etc. Para fazer inscrição na Expo CIEE bata acessar www.expociee.com.br.

“Pela primeira vez, realizaremos a expo em um ambiente virtual, nesta nova rotina imposta pela pandemia de Covid-19. São mais de 100 entidades parceiras, entre universidades, secretarias de Educação e escolas técnicas, que vão apresentar muitas novidades sobre educação, formação para o mundo do trabalho e opções de entretenimento”, disse o supervisor de Feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder.

O próprio CIEE contará com três auditórios de palestras: CIEE Talks, CIEE Saber Virtual e o Aprendiz, em parceria com a Universidade Estácio de Sá. Mais de 100 palestrantes devem passar por esses três ambientes, abordando temas como computação quântica, diversidade e as novas relações entre os profissionais e o trabalho. Mais informações em www.expociee.com.br.

 

LEIA MAIS

Estima-se falta de, no mínimo, 7 mil professores, o que estaria prejudicando ensino em diversos municípios

Proposta busca evitar a evasão e assegurar o acesso ao ensino a todas as crianças e adolescentes do Estado

Perfil do Cidadão Brasileiro Estudante ajudará na busca de emprego

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 77 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra