A chuvarada desta quinta-feira, 3, resultado de mais um canal de umidade da Amazônia que se formou sobre o estado, voltou a atormentar os friburguenses com os transtornos típicos dos temporais de verão. Várias ruas do Centro, como a Farinha Filho e a Augusto Spinelli, alagaram na hora mais movimentada do dia, mas as águas logo escoaram.
O Climatempo prevê riscos de novos temporais, sobretudo no interior do estado, nos próximos dias. O sábado deve ser marcado por chuva expressiva na região, segundo o instituto.
A madrugada de sábado para domingo promete os maiores acumulados de chuva. O domingo pode até ser ensolarado, mas a chuva volta na semana que vem.
Na previsão do Climatempo, o calor volta com força, gradativamente, nos próximos dias, mas será mais uma sensação de abafamento, já que a umidade continuará presente e as pancadas de chuva ainda devem persistir, principalmente nos fins de tarde e à noite.
Na próxima semana, há expectativa de uma grande mudança no tempo. As condições de chuva aumentam já na segunda-feira, mas entre terça e quinta há previsão de grandes temporais com altos volumes acumulados. As nuvens voltam a aumentar, a chuva começa desde cedo e as temperaturas caem de novo.
Como A VOZ DA SERRA vem alertando, o mês de fevereiro promete ser bastante chuvoso, tal como foram dezembro e janeiro. O verão 2022 está sob a influência do fenômeno La Niña (resfriamento das águas do Oceano Pacífico), que começou na primavera.
Deixe o seu comentário