Câmara de Vereadores promove ações de moralização e economia

Novo presidente corta gastos da folha de pagamento e celulares
sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O presidente da Câmara,Wellington Moreira (Arquivo AVS)
O presidente da Câmara,Wellington Moreira (Arquivo AVS)

A Câmara Municipal de Nova Friburgo está passando por uma série de mudanças administrativas. O novo presidente da casa legislativa, vereador Wellington Moreira, instituiu uma série de medidas com vista a gerar economia para o Legislativo friburguense. Por isso, deu início a uma série de cortes de gastos e ações para moralizar os trabalhos na casa.

Logo após a posse, as medidas para gerar economia atingiram a folha de pagamento com redução de 25,65%, mais que um quarto de encolhimento de gastos apenas com cargos efetivos. O corte também chegou aos celulares oferecidos e pagos pela casa. O gasto com as ligações telefônicas sofreu redução de aproximadamente R$ 18 mil. O projeto da presidência promete atingir outros setores da Câmara com providências para economia e moralização.

“Tais medidas geram resistência, mas a população apoiará cada uma delas, porque refletem na transparência e na economia do dinheiro público. Aos poucos estas ações serão amplamente divulgadas, disse o presidente Wellington Moreira. 

 

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo