Aplicativo da Defensoria Pública agiliza atendimentos durante a pandemia

Após chegada de app, atendimentos do órgão por WhatsApp diminuíram
sábado, 31 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Aplicativo da Defensoria Pública agiliza atendimentos durante a pandemia

O aplicativo Defensoria RJ é o novo método de acesso aos serviços da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ). Com a chegada da funcionalidade, os atendimentos remotos que vem sendo realizados pelo WhatsApp desde o dia 23 de março, estão em queda. Em duas semanas de app, órgãos como a DP junto 2a Vara de Família, Infância, Juventude e Idoso de Macaé, já diminuíram pela metade o número de demandas recebidas pelo mensageiro, graças à migração gradual para o app, que busca facilitar a interação entre defensores e assistidos.

 

O aplicativo, lançado em 15 de outubro, está auxiliando no acompanhamento de processos e na chegada de novas demandas para as comarcas da Defensoria em todo o estado. Segundo a defensora pública Raphaela Jahara, está sendo feito um trabalho de orientação para que os assistidos usem o aplicativo, o que tem ajudado nessa migração das demandas.

 

“Os assistidos no Whatsapp muitas vezes queriam respostas imediatas que a gente não podia dar e isso tomava muito tempo nosso porque ficávamos dando essas respostas e não podíamos fazer um atendimento mais profundo. O aplicativo está proporcionando esse atendimento mais qualificado”, pontuou Raphaela.

 

Apesar de ainda ser necessário, em alguns casos, o atendimento duplo, pelo Whatsapp e pelo app, a defensora ressaltou que os assistidos estão aderindo, gostando e se adaptando ao novo método de acesso à  justiça com a ajuda dos defensores.

 

“A gente tem que encarar como um investimento a longo prazo para que no futuro a gente use cada vez menos o WhatsApp e fiquemos focados no aplicativo”, concluiu.

 

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral recebe quase 11 mil denúncias pelo aplicativo

Manifestação política de grupos conservadores ocorreu em meio às comemorações dos 200 anos da Independência

Entre os resultados destacados constam informações básicas, além de detalhes sobre o uso correto da urna

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições