Apagão atinge Friburgo e mais oito cidades do estado

Energisa informa que está realizando manobras internas para normalizar a situação
sexta-feira, 02 de outubro de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Apagão atinge Friburgo e mais oito cidades do estado

Pelo menos nove cidades do Estado do Rio, incluindo Nova Friburgo, sofreram um apagão no fim da tarde desta sexta-feira, 2. Segundo o portal de notícias G1, foram afetadas cidades como Cabo Frio, Macaé, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Araruama, Armação dos Búzios, Saquarema, Nova Friburgo e Teresópolis.

Em nota, a Enel atribuiu o problema a uma pane no sistema Furnas: "A Enel Distribuição Rio informa que uma falha no sistema da empresa de transmissão Furnas ocasionou interrupção no fornecimento de energia de clientes em alguns municípios da área de concessão da companhia, dentre eles Macaé, Rio das Ostras, Duque de Caxias, Teresópolis, Niterói, São Gonçalo e a Região dos Lagos. A Enel Rio iniciou imediatamente soluções alternativas de manobra e está em contato com Furnas para garantir o restabelecimento da energia para os clientes afetados."

A Energisa, por sua vez, em nota, afirma que apura a situação: "A Energisa informa que as interrupções de energia que afetaram Nova Friburgo no final da tarde dessa sexta-feira, 2 de outubro, foram ocasionadas por problema externo ao sistema da Energisa, tendo origem em instabilidade na supridora de energia responsável pelo abastecimento à distribuidora aqui no município. A Energisa está realizando manobras internas para normalizar a situação e as causas estão sendo apuradas pela distribuidora junto à supridora".

LEIA MAIS

Energisa explica que índice garante capacidade de investimentos da empresa, de R$ 50 milhões nos últimos 5 anos, e qualidade de atendimento

Com a manutenção das condições de chuva, perspectiva é que taxação continue normal até o fim do ano

Percentual de redução para os consumidores será de aproximadamente 20% a partir do próximo mês

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: luz